Aprenda a acionar a central de atendimento caso necessário
Em casos de emergências ou urgências durante o período de sua viagem, você sabe como acionar a central de atendimento? A resposta é fácil, mas na hora da urgência nem sempre a gente consegue achar o telefone ou a informação de como ligar. Para deixar esse processo ainda mais fácil e simples, confira nosso tutorial!
O QUE FAZER?
Acione a Central de Atendimento 24h Affinity, que coordenará o seu atendimento. O telefone está indicado em seu Bilhete de Seguro. Tenha em mãos o nome do segurado, o número do bilhete de seguro ou voucher, CPF, lugar onde se encontra e o serviço que necessita.
CONTATOS:
VIAGENS NACIONAIS: 0800 038 0621 ou (11) 3132 9308
VIAGENS INTERNACIONAIS A COBRAR: 1 954 306 06 22
WHATSAPP: +1 863 201 4897 (SOMENTE POR MENSAGEM DE TEXTO)
SKYPE: affinity.assistencia
E-MAIL: assistencia@affinityseguro.com.br
IMPORTANTE
Em casos onde o passageiro não possa aguardar a organização do atendimento, devido a gravidade em que se encontra, ele poderá providenciar o atendimento no Hospital mais próximo e solicitar o reembolso posterior, porém não poderá esquecer do relatório médico, documento fundamental para a análise e liberação do valor do reembolso.
CENTRAL 24H
O atendimento é feito sempre em português, mas os atendentes são bilíngues e podem auxiliar no que for preciso. Um atendimento completo pode levar de 30 minutos a 3 horas em média e o segurado será encaminhado para clínicas ou hospitais próximos e, dependendo da situação ou local, poderá ser organizado o atendimento pelo médico domiciliar, que chamamos de “home care”.
TELEMEDICINA
A telemedicina está disponível somente para protocolos específicos. Nele, o atendimento é realizado por uma chamada de vídeo na qual se verifica o problema, indicando-se a farmácia que o passageiro poderá retirar o remédio, trazendo mais conforto para o passageiro seguir a sua programação de viagem.
ATENDIMENTO DIRETO (reembolso)
É garantido ao passageiro através da Normativa 315 da Susep, o atendimento por conta própria e solicitação de reembolso posterior. Porém, para validar este direito, o passageiro deverá apresentar o relatório médico, com descrição do ocorrido, detalhamento do caso e CID. Esta medida se torna necessária devido às limitações e parâmetros de coberturas existentes no Seguro Viagem. Todas as regras, direitos e obrigações dos passageiros estão listados nas Condições Gerais, disponibilizadas no Bilhete de Seguro Viagem Affinity e no website da empresa.
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