Brasil reabre fronteiras aéreas e passa a exigir seguro viagem de visitantes

Aos poucos, como temos mostrado aqui no Blog do Affinity, o turismo vai retomando suas forças. E neste “novo normal” o seguro viagem passa a ser um item essencial e, na maioria dos casos, obrigatório. Quer um exemplo? O Brasil acaba de reabrir suas fronteiras aéreas para visitantes internacionais de todas as nacionalidades. Contudo, a partir de agora, quem decidir visitar o nosso país terá que contratar um seguro viagem antes do embarque. A entrada de estrangeiros estava proibida desde o fim de março, em virtude da pandemia de coronavírus.

CONFIRA: ÁLCOOL EM GEL E SEGURO VIAGEM APARECEM COMO PRIORIDADES DE VIAJANTES NO “NOVO NORMAL”

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e diz que o passageiro estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária.

O texto é assinado em conjunto pelos ministérios da Saúde, Casa Civil, Justiça e Infraestrutura.

Neste momento, apenas cinco estados não estão autorizados a receber os voos internacionais: Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. Vale lembrar que as fronteiras terrestres e aquaviárias seguem fechadas, exceto para venezuelanos.

LEIA TAMBÉM: AFFINITY REFORÇA ATUAÇÃO DURANTE A PANDEMIA, ANUNCIA NOVA SEGURADORA E LANÇAMENTOS