Tire suas dúvidas: 10 respostas sobre a cobertura do Affinity para o COVID-19

A Affinity foi a primeira empresa brasileira de seguro viagem a anunciar uma cobertura exclusiva para o coronavírus regulamentada pelos órgãos oficiais. Um lançamento tão importante como este despertou o interesse dos veículos de imprensa, dos profissionais do turismo e dos consumidores, estes últimos ávidos por voltarem a viajar. Ter a tranquilidade de embarcar para suas férias com um plano que cobre o COVID-19 é, para muitos, o empurrão que faltava para retomar os planos adiados em virtude da pandemia.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o que o Affinity oferece respondemos às dez perguntas mais recebidas pelos nossos profissionais. Confira abaixo:

1 – A Affinity oferece quantos planos que cobrem o coronavírus?

Temos três categorias: Silver, Gold e Platinum. Em cada uma delas são disponibilizadas 4 opções, que variam de acordo com a cobertura escolhida. Vale ressaltar que os planos são ofertados sempre como upgrades. 

2 – O que cada categoria cobre?

A categoria Silver cobre as despesas médicas e hospitalares (DMH) por COVID-19 diagnosticado durante a viagem. Já a categoria Gold, além do DMH, inclui também a indenização por hospitalização devido ao COVID-19 adquirido durante a viagem (HOSPITAL CASH). Por fim, a categoria Platinum cobre o DMH, o Hospital Cash e ainda o traslado de corpo devido morte por COVID-19.

3 – O que é Hospital Cash?

É uma indenização aplicável para hospitalizações de no mínimo 48 horas em hospitais e em espaços definidos pelo Governo do país para a hospitalização para o tratamento de COVID-19 (exemplo: hospitais de campanha). Valor informado por dia de hospitalização para um máximo de 15 dias.

4 – Posso contratar apenas a cobertura de COVID-19, sem o plano convencional?

Não. Em todos os casos, a compra deve ser realizada junto com plano regular, o upgrade não será vendido separadamente.

5 – Quais são os limites de cobertura para os Planos Nacionais?

No caso dos planos nacionais o passageiro poderá escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) até R$ 28 mil.

6 – Quais são os limites de cobertura para os Planos Internacionais?

O passageiro poderá escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) entre US$ 5 mil a US$ 30 mil para incorporar em seu seguro internacional.

7 – Quais são os limites de cobertura para os Planos Receptivos?

No caso dos Planos Receptivos os valores de limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) variam de R$ 28 mil a R$ 169 mil.

8 – Com quanta antecedência posso contratar o upgrade que cobre o COVID-19?

A antecedência máxima de venda do produto é de 90 dias.

9 – Existe limite de idade?

Os limites de idade são os mesmos do plano regular vendido.

10 – Posso prorrogar minha cobertura além do período contratado inicialmente?

Não. A cobertura é aplicável para o período em que o segurado estará em viagem e não poderá ser prorrogada posteriormente.

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