Tire suas dúvidas: 10 respostas sobre a cobertura do Affinity para o COVID-19
A Affinity foi a primeira empresa brasileira de seguro viagem a anunciar uma cobertura exclusiva para o coronavírus regulamentada pelos órgãos oficiais. Um lançamento tão importante como este despertou o interesse dos veículos de imprensa, dos profissionais do turismo e dos consumidores, estes últimos ávidos por voltarem a viajar. Ter a tranquilidade de embarcar para suas férias com um plano que cobre o COVID-19 é, para muitos, o empurrão que faltava para retomar os planos adiados em virtude da pandemia.
Para esclarecer todas as dúvidas sobre o que o Affinity oferece respondemos às dez perguntas mais recebidas pelos nossos profissionais. Confira abaixo:
1 – A Affinity oferece quantos planos que cobrem o coronavírus?
Temos três categorias: Silver, Gold e Platinum. Em cada uma delas são disponibilizadas 4 opções, que variam de acordo com a cobertura escolhida. Vale ressaltar que os planos são ofertados sempre como upgrades.
2 – O que cada categoria cobre?
A categoria Silver cobre as despesas médicas e hospitalares (DMH) por COVID-19 diagnosticado durante a viagem. Já a categoria Gold, além do DMH, inclui também a indenização por hospitalização devido ao COVID-19 adquirido durante a viagem (HOSPITAL CASH). Por fim, a categoria Platinum cobre o DMH, o Hospital Cash e ainda o traslado de corpo devido morte por COVID-19.
3 – O que é Hospital Cash?
É uma indenização aplicável para hospitalizações de no mínimo 48 horas em hospitais e em espaços definidos pelo Governo do país para a hospitalização para o tratamento de COVID-19 (exemplo: hospitais de campanha). Valor informado por dia de hospitalização para um máximo de 15 dias.
4 – Posso contratar apenas a cobertura de COVID-19, sem o plano convencional?
Não. Em todos os casos, a compra deve ser realizada junto com plano regular, o upgrade não será vendido separadamente.
5 – Quais são os limites de cobertura para os Planos Nacionais?
No caso dos planos nacionais o passageiro poderá escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) até R$ 28 mil.
6 – Quais são os limites de cobertura para os Planos Internacionais?
O passageiro poderá escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) entre US$ 5 mil a US$ 30 mil para incorporar em seu seguro internacional.
7 – Quais são os limites de cobertura para os Planos Receptivos?
No caso dos Planos Receptivos os valores de limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) variam de R$ 28 mil a R$ 169 mil.
8 – Com quanta antecedência posso contratar o upgrade que cobre o COVID-19?
A antecedência máxima de venda do produto é de 90 dias.
9 – Existe limite de idade?
Os limites de idade são os mesmos do plano regular vendido.
10 – Posso prorrogar minha cobertura além do período contratado inicialmente?
Não. A cobertura é aplicável para o período em que o segurado estará em viagem e não poderá ser prorrogada posteriormente.
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