ESTADOS UNIDOS LIBERAM A ENTRADA DE ESTUDANTES E JORNALISTAS: ENTENDA

Umas das boas notícias da última semana, certamente foi a permissão de entrada de estudantes e jornalistas brasileiros nos Estados Unidos. Embora as fronteiras permaneçam fechadas, esta liberação faz com os profissionais do turismo tenham a certeza de que a retomada no setor será gradativa.

“Com a pandemia, o setor turístico foi um dos mais atingidos e qualquer flexibilização ou liberação, por menor que seja, faz ressurgir em cada um de nós a sensação de otimismo e, aos poucos, de retomada, mesmo que mínima, principalmente vindo dos Estados Unidos, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros”, avalia a gerente de Produtos da Affinity, Valéria Pereira.

Brasileiros que tiverem visto de estudante válido (categorias F e M) e iniciarão os estudos nos EUA a partir ou depois de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país sem consultar a Embaixada ou os Consulados no Brasil, entretanto, estão proibidos de chegar ao país mais de 30 dias antes do início das aulas.

Aqueles que necessitam de um visto de estudante devem consultar o site da Embaixada ou dos Consulados mais próximos. As entrevistas de visto para as categorias dessa exceção devem ser retomadas ainda neste mês de maio se as condições permitirem.

Acadêmicos, jornalistas e outros que possam se qualificar para uma Exceção de Interesse Nacional (NIE), incluindo aqueles com vistos válidos e ou com a Autorização de Viagem (ESTA), precisarão solicitar um NIE. Tendo a NIE aprovada, os indivíduos podem viajar com um visto válido ou a autorização ESTA.

“Com essa flexibilização, muitos estudantes que estavam prestes a iniciar seus programas de intercâmbio nos Estados Unidos e tiveram que cancelar seu sonho devido ao Coronavírus, já iniciaram uma movimentação a procura pelo Seguro Viagem específico para o intercâmbio”, revela Valéria.

Os viajantes internacionais são obrigados a fazer um teste viral três dias antes do embarque aos EUA e fornecer documentação por escrito do resultado de teste (papel ou cópia eletrônica) à companhia aérea.

AFFINITY SEGURO VIAGEM LANÇA NOVOS PLANOS PARA COVID-19

Produtos Affinity para o intercâmbio

A Affinity possui produtos específicos, desenhados exclusivamente para atender os estudantes nos diversos imprevistos que possam ocorrer durante a realização do intercâmbio. “Além disso, temos nossa equipe de atendimento 24h, totalmente focada no cuidado e respeito com aqueles que estão longe de casa, realizando o sonho do intercâmbio e precisam de cuidados”, salienta a gerente.

Além de oferecer o atendimento em português, a Affinity disponibiliza a telemedicina, atendimento home care, clínicas médicas e hospitais. “Nossa empresa também foi uma das pioneiras a lançar no mercado a cobertura para COVID-19, a opção está disponibilizada em upgrade, onde o passageiro poderá escolher o valor de cobertura que irá incluir no seu Seguro Affinity Estudante”, explica.

Para compra dos planos, o estudante deverá procurar uma agência de viagem ou corretora, já que a Affinity não comercializa diretamente ao consumidor final. “No ano passado lançamos o selo ‘empresa parceira do agente de viagem’ e ‘empresa parceira do corretor’, firmando nosso compromisso em preservar a cadeia turística em nosso trade. Respeitando assim o agente de viagem e o corretor de seguros”, finaliza Valéria.

Para mais informações e detalhes, entre em contato com a Affinity através do Chat no portal www.affinityseguro.com.br, através do email: contato@affinityseguro.com.br, ou através das redes sociais.

AFFINITY LANÇA FESTIVAL DE DESCONTOS COM PLANOS ATÉ 40% OFF