Suíça reabre fronteiras para brasileiros vacinados

Brasileiros totalmente imunizados contra a covid-19 (com uma ou duas doses, dependendo da vacina) poderão visitar a Suíça a partir do próximo sábado sem a exigência de quarentena ou de exame PCR negativo. Gostou da notícia? A gente te explica como tudo vai funcionar.

AFFINITY SEGURO VIAGEM PRORROGA FESTIVAL DE DESCONTOS

Quais são os imunizantes aceitos pela Suíça?

Até o momento o país aceita os imunizantes AstraZeneca, Sinovac, Pfizer, Janssen, BioNTech, Moderna, Sinopharm e Serum Institute of India.

O que o turista vacinado deve ser apresentar ao entrar no país?

O visitante deve mostrar o passaporte e o comprovante de vacinação, em que deve constar o nome da pessoa imunizada, data de nascimento, data da vacinação, o nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. As vacinas precisam ter sido recebidas até 11 dias antes da viagem.

Como funciona no caso de crianças e adolescentes?

Crianças e adolescentes até 16 anos poderão acompanhar os pais na viagem, mesmo sem terem sido vacinados e estão isentos de comprovação de vacina ou teste.

Brasileiros podem viajar para outros países da Europa a partir da Suíça?

Sim. Contudo, será preciso passar pelo menos 10 dias na Suíça, o equivalente a uma quarentena, para então poder viajar a outro país da Zona Schengen (vale ressaltar que o Reino Unido não faz parte do tratado). Antes de montar um roteiro, é aconselhável confirmar as regras do país de destino.

PLANOS AFFINITY COBREM COVID-19 EM PASSAGEIROS DE ATÉ 85 ANOS