Atraso de voos e extravio de bagagem: entenda a importância do seguro viagem nesses casos

Muito se fala sobre a contratação do seguro viagem para evitar gastos com despesas médicas imprevistas ao longo da viagem. Contudo, as vantagens de ter um plano correto vão muito além disso, incluindo os temidos atrasos de voos e extravios de bagagem. Entenda como a cobertura funciona nestes casos:

ATRASOS DE VOOS

No Seguro Affinity o benefício relacionado ao atraso de voo consiste no reembolso de despesas com hospedagem e alimentação decorrentes do atraso superior a 12 horas no embarque de voo, quando estas despesas não tenham sido pagas pela Cia Aérea regular, limitadas ao valor do plano escolhido pelo passageiro. Para que essa cobertura seja aplicada o atraso de voo deverá ser decorrente de: 

a) qualquer condição climática que atrase a chegada ou partida programada de um voo;

b) qualquer questão trabalhista que interfira na partida ou na chegada de um voo;

c) qualquer quebra súbita, não prevista, na aeronave de empresa aérea regular.

EXTRAVIO DE BAGAGEM

Já a cobertura para o Extravio de Bagagem consiste no reembolso do capital segurado, de uma única vez, em caso de perdas de bagagem durante seu transporte em aviação de linha aérea/marítima/terrestre regular, quando os prejuízos decorrentes da perda excederem o valor pago pela empresa responsável pelo transporte. Será indenizada a efetiva diferença entre o capital segurado contratado e o valor pago pela empresa de transporte aéreo. A cobertura para este benefício se dá do momento em que a bagagem é entregue ao pessoal autorizado da companhia aérea para ser embarcada até o momento em que é devolvida ao passageiro ao finalizar a viagem. Por este motivo é que a orientação para a vigência do seguro viagem seja a partir da data em que o passageiro embarca no Brasil até quando retorna ao Brasil.

COMO PROCEDER NOS CASOS ACIMA

Em primeiro lugar a orientação sempre será entrar em contato com a Central de Atendimento 24hs, pois a partir do momento em que um bilhete de seguro entra em validade, será a Central a responsável pelas orientações e gerenciamento de todos os processos de atendimento de cada passageiro. A Central de Atendimento 24hs do Affinity é Multicanal e poderá ser acessada de diversas formas: e-mail, 0800, ligação a cobrar e Whastapp (via mensagem de texto) que hoje inclusive é o principal meio de comunicação utilizado pelos passageiros do Affinity.

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