Saiba como arrumar a mala perfeita ao viajar para a praia

Vai viajar para algum destino de praia e não sabe o que levar? A gente te ajuda nessa importante missão

Pedimos para a consultora de imagem, Danielle Pithon, algumas dicas importantes para que você arrume sua mala de forma rápida e prática! Vale conferir o artigo escrito por ela especialmente para o Blog do Affinity.

“Falou em viajar, todo mundo logo se anima! Afinal, sair da rotina e respirar novos ares é sempre muito bom. A única parte complicada disso tudo fica por conta do organizar a mala, mas fiquem tranquilos, tendo um pouco de criatividade e bom senso nas escolhas, tudo dará certo, e eu estou aqui para provar isso.

Se o destino é praia, duas coisas primordiais devem ser levadas em consideração: praticidade e leveza. Opte por tecidos mais leves e maleáveis, como linho e o algodão.

Para os homens não tem muito mistério, sungas (ao menos duas), blusas básicas, camisa pólo ou camisa com botões (com ou sem mangas), para algum evento noturno, shorts e bermuda. Uma calça jeans e um casaco são sempre bem-vindos, vai que o tempo muda? Nos pés, um par de chinelos e um tênis (ou mocassim) são suficientes. E não pode faltar o óculos escuro e um boné. Na nécessaire, além dos itens básicos de higiene pessoal, devem constar um bom protetor solar e repelente, regiões praianas costumam ter muitos mosquitos.

No caso das mulheres, ok, precisamos de um pouquinho mais de opções, mas nada de exageros! Sempre falo que em se tratando de roupas para viajar, o menos é sempre mais. Pensem na funcionalidade das peças, a ideia é multiplicar o número de looks com o mínimo que se tem, sabe como? Levando peças menos estampadas, acrescentando acessórios (eles tem o poder de transformar uma produção) e fazendo com que as peças combinem entre si.

Então vamos lá! Entre as peças versáteis estão os vestidos amplos e leves, eles transitam bem tanto de dia (por cima do próprio biquíni), quanto à noite (com uma rasteirinha e um belo par de brincos).

Os shorts não podem faltar! Reinam absolutos com bodies, croppeds e até com uma blusa basiquinha. Uma dica valiosa: para cada uma parte de baixo, existem 3 possibilidades de roupas para a parte de cima, gerando assim 3 looks diferentes (exemplos: short + body, ou short + cropped).

Outra peça coringa é a canga! Exatamente, ela será usada tanto para chegar na praia quanto para sair à noite, como saia (amarrando como um pareô) ou vestido, vai depender apenas da sua criatividade.

Hoje existem inúmeras opções de biquínis e maiôs, porém, não precisamos levar todos né? Numa viagem de 5 dias por exemplo, duas ou três opções bastam. Quanto à roupa íntima, o ideal seria uma por dia, mas como são itens que não fazem volume, não há problema em levar umas a mais.

Saibam que o acessório tem o poder de transformar um look! Portanto invistam em brincos, colares e pulseiras dos mais variados estilos. Apostem em peças em resina, além de estarem em alta, não terão problemas em contato com a água. Os chapéus também complementam a produção, assim como os óculos. A bolsa de praia precisa ser maleável para caber na mala, então a melhor opção são aquelas que lembram sacolas. Um cardigã e uma calça podem nos salvar de imprevistos.

Os chinelos hoje atuam como sandálias, são democráticos e atuais. Mas a rasteirinha também tem seu lugar, portanto, só eles já bastam. Agora, se você gosta de praticar atividades físicas (uma caminhada a beira mar é irresistível ne?) leve também um par de tênis.

A nécessaire feminina só difere da masculina no quesito hidratação da pele e dos cabelos. Um hidratante para o corpo e, para os cabelos, um bom “leave-in” para amenizar os danos provocados pelo sol e o sal do mar.

E aí, malas prontas? Então é hora de curtir a viagem!”

Danielle Pithon, responsável pela DP Consultoria de Imagem (instgram: @dani_pithon)