Aruba, conheça esse lindo pedaço do caribe
Aruba é aquele tipo de Caribe sem erro: está longe da rota de furação, o espanhol é entendido em toda ilha e as praias paradisíacas se espalham a perder de vista. Essa foi a descrição que eu havia lido desta pequena ilha caribenha, vizinha à Venezuela e à Curaçao. Mas ao pousar no Aeroporto Rainha Beatriz, identifiquei, ainda do avião, mais uma característica: as praias de Aruba têm muitas tonalidades que mesclam do azul ao verde.
O calor abafado e vento quente dão as boas-vindas à ilha, que tem apelido de Happy Island (Ilha Feliz). Por ali, a felicidade é geral e contagia. Há um clima diferente nessa ilha, que é embalada quase 100% por música latina. O clima de festa impera e, vamos combinar, nada combina melhor do que férias e festa!
Aruba tem um quê especial em comparação às outras ilhas. As praias, claro, são as principais atrações, mas não são as únicas. Num roteiro de 5 dias na ilha você conseguiria passar 24h sem mergulhar no mar – embora quase ninguém cometa esse erro! Portanto vamos começar pelas praias!
LEIA TAMBÉM: PUNTA CANA, O PARAÍSO PARA QUEM BUSCA CONFORTO À BEIRA-MAR
Palm Beach é a mais famosa, cheia e onde estão os hotéis mais altos (prédios). O mar tem água quente e calma, mas a tonalidade não é tão transparente quanto do lado esquerdo da praia, por exemplo. Já em Eagle Beach estão os hotéis mais baixos, a praia é bem mais vazia, não tem tantos restaurantes e quiosques quanto Palm Beach e o mar segue sendo calmo e com água quente. Por aqui você encontra facilmente as Divi-divi, as árvores tortas e pequenas símbolo de Aruba e totalmente “instagramável” – use e abuse das fotos!
Não podemos falar de Aruba sem citar a Praia do Flamingos, que virou praticamente um cartão-postal do lugar, com fotos que retratam a beleza do local sendo compartilhadas a todo momento nas redes sociais. Reserve um dia para conhecê-la e viver essa experiência única, mas será preciso desembolsar alguns dólares. Isso porque ela fica dentro da propriedade do hotel Renaissance e existem duas maneiras de acessá-la: hospedando-se no hotel ou pagando o day use. Um detalhe importante: só adultos são permitidos por lá.
Já a melhor praia para os menores é sem dúvida a Baby Beach, no Sul da Ilha, e que oferece água parada, morna e cristalina. Ainda na pegada com as crianças, uma dica bem legal é fazer o passeio com submarino Atlantis, uma experiência única poder observar diversos tipos de peixe em uma água tão limpa. O submarino vai até 45 metros de profundidade e comporta até 50 visitantes.
LEIA MAIS: CANCÚN: PROGRAME-SE PARA FÉRIAS PARADISÍACAS NO CARIBE
Quer um passeio de dia todo com a família? Visite o De Palm Island, um parque day-use com bebidas, comidas e atrações incluídas, entre eles mergulhar com escafandro, snorkel e nadar com peixes coloridos.
Dicas
Aruba é uma das três ilhas conhecidas como ABC (Aruba, Bornéu e Curaçao), todas com influência holandesa. É também a mais bem preparada para o turismo – tudo funciona ao estilo americano. Mas isso não quer dizer que o transporte público seja eficiente. Por isso, alugar um carro pode se tornar necessário, principalmente se você estiver viajando com crianças pequenas.