Disney World: 10 curiosidades que você não sabia sobre o complexo

Se tem um destino internacional que atrai a cada ano muitos brasileiros, ele se chama Orlando. E por lá, os parques da Disney são paradas obrigatórias em qualquer roteiro. Após meses fechados em virtude da pandemia de coronavírus, eles reabrem ao público nos próximos dias 11 e 15 de julho. Os novos protocolos contam com medidas rígidas em prol da saúde dos visitantes. Para esclarecer dúvidas que possam surgir, foi criada uma página oficial, em português, com todas as novas orientações.

Se você está programando uma viagem no próximo ano, saiba que em 2021 o complexo comemora cinco décadas. Desde sua criação, a “Terra do Mickey” vem despertando o imaginário de adultos e crianças.

Listamos abaixo 10 curiosidades que você, provavelmente, não sabia!

> O complexo Disney na Flórida – Walt Disney World – é do tamanho da cidade de São Francisco, na Califórnia, ou duas vezes a área de Manhattan, em Nova York.

> Há milhares de cabeças ocultas do Mickey por toda a Disney. Os chamados Hidden Mickeys. Mas ninguém sabe ao certo quantos, isso porque, nunca foi mantida uma lista oficial. Até nos cruzeiros da marca os Mickeys aparecem onde menos se espera. Portanto, fique atento a cada detalhe!

> Turistas maiores de 14 anos não podem entrar fantasiados nos parques da Disney. Isso porque um adulto ou adolescente fantasiado pode ser confundido, pelos outros visitantes, com um funcionário que está lá para entreter o público, o que poderia causar problemas.

LEIA TAMBÉM: CHICAGO: CONHEÇA ESSA SURPREENDENTE CIDADE DOS EUA

> A frota de ônibus do complexo – que transporta os visitantes entre os parques, resorts e Disney Springs – chega a quase 400 veículos, sendo maior do que a do Departamento de Transporte de Los Angeles, por exemplo. Há ainda os monotrilhos. Estima-se que desde 1971, o total de quilômetros percorridos pelos trens de monotrilho equivaleria a mais de 30 viagens de ida e volta para lua!

> Ninguém pode entrar nos parques com pau de selfies. Isso mesmo, nada de fotos lá do alto. Drones também não são permitidos em hipótese alguma. A proibição visa garantir a segurança dos visitantes, segundo a Disney.

> Com milhares de visitantes por ano, o setor de achados e perdidos dos parques é pra lá de movimentado. Mais de 200 óculos de sol são perdidos diariamente. Anualmente são encontrados mais de 6 mil celulares, 3,5 mil câmeras digitais e 18 mil chapéus.

> O Magic Kingdom, parque principal do complexo de Orlando, na Flórida, fica um nível acima do chão. O subsolo é cheio de túneis, usados por membros da organização. Como jornalista, já tive a oportunidade de conhecer parte deles e, acredite, são impressionantes! Os túneis ajudam a garantir toda a magia que vemos no dia a dia dos parques.

> Atenção, mamães! Carrinhos de bebês foram do padrão (78,7cm de largura e 132,08cm de comprimento) não são permitidos! Eles não podem entrar nos parques temáticos, parques aquáticos e no Complexo ESPN Wide World of Sports.

> Todos os anos, os visitantes consomem quase 1 milhão de quilos da famosa Turkey Leg, uma coxa de peru enorme (e deliciosa!) que é vendida nos parques da Disney. Já a bebida mais consumida é a Coca Cola.

> É proibido fumar. As áreas conhecidas em inglês como “smoking areas” foram desativadas. Fumar cigarros, sejam convencionais ou eletrônicos, agora só é permitido em áreas próximas a entrada dos parques, em áreas reservadas do Disney Springs e dos hotéis da Disney.

PODE TE INTERESSAR: EUA, CANADÁ E AUSTRÁLIA: APRENDA COMO TIRAR O VISTO PARA CADA UM DELES