Chicago: conheça essa surpreendente cidade dos EUA

Se tem um lugar que me surpreendeu ao longo de todos esses anos de viagens, esse lugar chama-se Chicago, terceira maior cidade dos Estados Unidos. Viajei até lá ansiosa para descobrir o que me aguardava, e agora vou dividir tudinho com vocês. Localizada às margens do grande lago Michigan, Chicago reúne tudo que um turista pode procurar: gastronomia diversificada, museus, shows, teatros e boas opções de compras. Sem falar na sua impressionante arquitetura e nas praias de rio.

Todos esses fatores fizeram com que o destino fosse eleito no último ano como a melhor cidade grande dos EUA para ser visitada, segundo a Condé Nast Traveler, uma das publicações mais importantes do mundo quando o assunto é turismo. Em 2018, o destino recebeu 2,2 milhões de visitantes internacionais, sendo 85 mil brasileiros.

No meu primeiro dia eu fiz o que grande parte dos turistas faz, fui conhecer o Millennium Park. É lá que ficam as mais famosas obras de arte de Chicago. De cara, a escultura Cloud Gate (conhecida como o feijão), chama a atenção. Por ali diversos visitantes tentam fazer a foto perfeita! Outros pontos importantes são a Crown Fountain (Fonte Crown), o Lurie Garden (Jardim Lurie) e o Jay Pritzker Pavilion Bandshell.

Siga caminhando até o Chicago Riverwalk (Calçadão de Chicago), uma trilha para pedestres que leva ao Navy Pier. Além de vários restaurantes e lojas, não deixe de andar na roda-gigante Centennial Wheel, com quase 60 metros de altura.

LEIA TAMBÉM: CINCO LUGARES GRATUITOS PARA VOCÊ CURTIR NY DEPOIS DA PANDEMIA

Museus e compras no roteiro

Como já falei antes, o que não faltam são atrações. Gosta de arte? Que tal ver os quadros de Edward Hopper, Paul Cézanne e Vincent Van Gogh no Art Institute of Chicago? São mais de 300 mil obras oriundas de todo o mundo. Se estiver viajando com crianças, visite o Field Museum of Natural History, que impressiona com os fósseis de dinossauros. É lá que está a mais completa representação de um T. Rex já encontrada. Pertinho dali, o Shedd Aquarium também é perfeito para passeios com os pequenos.

Como boa brasileira, claro que meu roteiro por lá tinha que incluir as compras! Nesse quesito não perca a The Magnificent Mile, um trecho da Michigan Avenue que compreende 13 quarteirões e conta com mais de 460 lojas, 275 restaurantes e 70 hotéis. Reserve ao menos uma tarde inteira para ver tudo com calma.

NÃO PERCA: COMPRAS NO EXTERIOR: FATURA DO CARTÃO TERÁ COTAÇÃO DO DÓLAR DO DIA

Skydeck: uma das atrações mais populares do mundo

Se você não tem medo de altura, então essa sugestão vai te agradar. O Skydeck aparece em 9º lugar entre os atrativos mais populares do mundo no último ano.  A lista, feita pelo TripAdvisor, leva em conta as reservas feitas pelos viajantes na plataforma online. Não sabe do que se trata? Uma torre de 103 andares que permite uma vista panorâmica de Chicago. Lá em cima, os turistas encontram um grande salão cheio de janelas. O destaque é a plataforma – toda de vidro – que “sai” do prédio e permite que você tenha a sensação de estar voando sobre a cidade. Eu já estive lá e garanto que o primeiro impulso foi desistir, mas logo depois a coragem veio e o resultado foram fotos bem bacanas!

Gastronomia internacional

Quando o assunto é gastronomia, Chicago não decepciona. Nos meus dias pela cidade foi bem fácil encontrar restaurantes com variadas especialidades e bons preços. Há opções capazes de agradar até os turistas mais exigentes.  Entre os destaques, citaria o Maddon’s Post, restaurante moderno, com foco nas culinárias italiana e polonesa. Localizado a poucos passos do histórico Wrigley Field, o Maddon’s Post traz pratos divertidos e honestos, além de vinhos internacionais acessíveis.

Já o Offshore Rooftop & Bar fica no terceiro andar do Festival Hall, do Navy Pier. O terraço de 1.800 metros quadrados oferece uma vista panorâmica do Lago Michigan e do skyline da cidade. Em síntese, imperdível! Isso sem falar nas sete lareiras aconchegantes e um espaço de entretenimento e jogos.

Cidade vibrante

Independente da época em que você viajar, acredite, estilos como gospel, house, blues urbano, bem como jazz moderno se espalham pelos 77 bairros. Portanto, ao programar seu roteiro, inclua nele um dos muitos clubes musicais independentes, festivais de rua ou concertos clássicos.

E aí? Está convencido? Se você nunca tinha imaginado conhecer Chicago, então está mesmo na hora de rever seus conceitos e viver uma experiência única! Isso tudo, claro, quando a pandemia acabar!

Foto destaque: Cloud Gate / Divulgação Choose Chicago

FIQUE ATENTO: CONHEÇA AS NOVAS RECOMENDAÇÕES DA ANVISA PARA AEROPORTOS E COMPANHIAS AÉREAS