Pesquisa revela destinos mais reservados pelos brasileiros entre abril e agosto

Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil, com distâncias curtas, se tornaram bastante atraentes e uma forma de vivenciar novas experiências e criar momentos inesquecíveis. É o que mostra um levantamento da Booking.com, que traz os principais destinos domésticos reservados pelos brasileiros na plataforma entre 1º de abril e 3 de agosto*.

LEIA TAMBÉM: CONFIRA AS MEDIDAS ADOTADAS PELA GOL, LATAM, AZUL E VOEPASS CONTRA O CORONAVÍRUS

Confira:

Rio de Janeiro

Também chamada de Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, nesse período, também foi para onde os brasileiros mais viajaram. É conhecida pelas suas belas praias com grandes calçadões de onde é possível fazer caminhadas e apreciar a beleza da cidade, além de fazer paradas nos quiosques para tomar uma água de coco. A visita ao Corcovado já está liberada com toda a segurança e novos protocolos de distanciamento social, assim como o passeio pelo Pão de Açúcar, principais pontos turísticos que rendem lindas fotos e paisagens deslumbrantes.

Gramado

Gramado é considerado um dos melhores destinos do Brasil, com uma receptividade única e atrações para todas as idades, entre natureza, aventura, museus e restaurantes. Localizado na Serra Gaúcha, há 130 km de Porto Alegre, abriga paisagens lindíssimas e arquitetura em estilo europeu. Na principal e movimentada rua da cidade, chamada de “Rua Coberta”, é possível fazer compras e desfrutar de uma deliciosa gastronomia. O viajante também poderá conhecer a beleza do Lago Negro, cercado por árvores e arbustos, se aventurar no teleférico da cidade, passear pelo Praça Major Nicoletti, visitar o Largo da Borges, com diversas lojas, livrarias, cafés e onde é produzido um delicioso chocolate.O

Monte Verde

A romântica e charmosa Monte Verde, em Minas Gerais, também foi um dos principais destinos de viagens dos brasileiros. A apenas 3 horas de carro de São Paulo e com um clima montanhoso, esta é uma região para quem gosta de desfrutar do frio e de um bom chocolate quente a qualquer hora do dia. Lá, os turistas vão passear pelo centro, que lembra a Europa, fazer compras e saborear a gastronomia de aconchegantes restaurantes. A cidade também oferece turismo para os mais aventureiros, com trilhas das quais é possível apreciar belas paisagens.

NÃO PERCA: AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS

Curitiba

A capital paranaense é um excelente destino para quem quer vivenciar o estilo de vida curitibano. A cidade conta com lindos e enormes parques e bosques por onde o turista irá desfrutar de muita natureza, como o Parque Birigui, Parque Tanguá e Jardim Botânico. Para quem gosta de passeios culturais, o Museu Oscar Niemeyer abriga uma incrível coleção de arte, a Ópera de Arame alia shows e arquitetura singular misturada com natureza, e o Museu Paranaense conta com um acervo dedicado ao desenvolvimento do estado do Paraná.

Porto de Galinhas

A 50 km de Recife, Porto de Galinhas é a principal região turística no litoral sul de Pernambuco e não ficou de fora das reservas dos brasileiros neste período. Sua popularidade se deve à diversidade de belezas naturais que misturam fauna e flora em um verdadeiro cenário paradisíaco. No destino, o turista desfruta de uma praia de areia branca e águas cristalinas que abriga peixes coloridos e tartarugas, cercada por coqueiros, além de uma boa infraestrutura, e inúmeras atividades de lazer como passeios ecológicos, restaurantes com gastronomia local, canoagem no manguezal, esportes náuticos e muito mais.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina também não ficou de fora dos destinos mais reservados, com suas inúmeras e deliciosas praias, onde é possível relaxar, se aventurar em trilhas e apreciar tranquilas e belas paisagens. Entre muitas, Jurerê, Campeche, Praia Mole e Praia Brava estão entre as melhores praias do Brasil. Florianópolis também oferece turismo na cidade, como um passeio pelo centro histórico e parada para almoço no Mercado Público, caminhada pelo calçadão da Beiramar Norte para ver um belíssimo pôr-do-sol, além de uma visita gratuita à Ponte Hercílio Luz que oferece uma linda vista da cidade.

LEIA MAIS: REABERTURAS: ATRATIVOS TURÍSTICOS VOLTAM A FUNCIONAR EM TODO PAÍS