Carnaval 2021: Rio, Bahia e São Paulo adiam festa para julho

Você é daqueles que amam os dias de folia e não perdem a chance de correr atrás do trio elétrico? Ou está no grupo dos que se jogam no samba com os desfiles da escolas na Marquês de Sapucaí? Seja qual for a sua preferência, saiba que nem tudo está perdido quando o assunto é o Carnaval 2021.

Com a pandemia do coronavírus, a festa, que aconteceria no mês de fevereiro, foi adiada para julho. Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador já confirmaram a mudança. Contudo, ela fica condicionada à vacinação. Sem vacina, o calendário não será mantido.

A princípio, entre 9 e 10 de julho, ocorrerão os desfiles das escolas de São Paulo. Logo depois, entre 11 e 12, será a vez dos desfiles das escolas cariocas. Já a capital baiana poderá contar com uma grande festa de 8 a 11 de julho. Dos principais polos dos festejos do país, apenas Recife e Olinda ainda não emitiram nenhum posicionamento oficial em relação à mudança de data ou cancelamento.

O fato de ocorrer no inverno (e não no verão, como de costume), não vai atrapalhar a festa, pelo menos no que depender do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Ele já afirmou que o “Carnaval de 2021 será a maior festa da história” da cidade.  A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) já definiu, inclusive, a ordem dos desfiles. No dia 11 vamos acompanhar Imperatriz, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-flor. No dia 12 desfilam Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.