Peru autoriza entrada de brasileiros: confira as exigências
A cada semana novos países anunciam a reabertura de suas fronteiras para os turistas brasileiros. Depois de Alemanha e Portugal, agora chegou a vez do Peru. A novidade foi revelada através do Decreto Supremo 151-2021, assinado pela Presidência do Conselho de Ministros (PCM), que acaba substituindo o decreto anterior 184-2020.
A partir de agora todo visitante deverá preencher uma declaração de saúde logo na sua chegada. Além disso, será preciso escolher entre duas opções: comprovar a imunização total (duas doses da vacina ou dose única) ou optar por apresentar um exame PCR negativo realizado nas últimas 72 horas. Não haverá necessidade de quarentena.
O decreto do governo do Peru – válido a princípio até o próximo dia 19 – não especifica quais vacinas são aceitas, portanto, acredita-se que qualquer imunizante aplicado no Brasil seja válido.
Na América do Sul, apenas Argentina e Chile seguem fechados para turistas brasileiros. O Uruguai anunciou a reabertura a partir de 1º de novembro.
LEIA TAMBÉM:
PORTUGAL REABRE SUAS FRONTEIRAS PARA TURISTAS BRASILEIROS
DEZ RESPOSTAS SOBRE A EMISSÃO DO CERTIFICADO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19: TIRE SUAS DÚVIDASSEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO: LISTAMOS 6 PAÍSES ABERTOS AOS BRASILEIROS