Brasil deixa de exigir teste de Covid-19 e declaração de viajantes vacinados
O Brasil não exige mais teste de Covid-19 para os viajantes totalmente imunizados contra o coronavírus . As atualizações das regras para entrada no país foram publicadas na noite da última sexta-feira (01/04) no “Diário Oficial da União”. Também deixa de ser necessário o preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Confiras as regras:
O que é exigido para entrar no Brasil?
É preciso apresentar um comprovante impresso ou eletrônico do esquema de vacinação completo emitido pelo menos 14 dias antes do embarque. É necessário comprovar pelo menos duas doses aplicadas com imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela Organização Mundial da Saúde ou pelas autoridades do país em que o viajante foi imunizado. O comprovante de vacinação deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque.
Quem não está vacinado? Como deve proceder?
Neste caso será exigido um teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR com resultado negativo e realizado um dia antes do momento do embarque. Está dispensada a exigência de quarentena para os não vacinados. As regras são válidas tanto brasileiros quanto estrangeiros.
LEIA TAMBÉM:
BRASILEIROS SE PROGRAMAM PARA VIAJAR NO MÊS DE ABRIL: VEJA DESTINOS MAIS BUSCADOS
BUSCAS POR VOOS INTERNACIONAIS CRESCE 70% EM MARÇO, MAS PREÇO MÉDIO SOBE
CONFIRA A LISTA DE PAÍSES ABERTOS AOS VISITANTES BRASILEIROS