Affinity premia funcionários e celebra excelentes resultados de 2022

Entre os dias 11 a 15 de novembro a Affinity Seguro Viagem reuniu todos os seus colaboradores no Iberostar Bahia, na Praia do Forte, durante a sua 9ª Convenção. Com o tema “Superação”, a empresa apresentou resultados e perspectivas para 2023. O CEO da Affinity, Marilberto França, abriu o evento explicando o tema escolhido. 

“Vínhamos num crescimento muito grande, estávamos no topo da nossa existência quando a pandemia chegou. E aí tivemos que ultrapassar os obstáculos que surgiram na nossa frente, com muita perseverança e resiliência. E foi o que fizemos, uma verdadeira superação. Fizemos tantas coisas boas nesse período”, afirmou França.

Já o diretor geral da empresa, José Carlos Menezes, reforçou que hoje a empresa está ainda mais forte do que já foi. “Isso se deve às muitas experiências que tivemos no passado. Nossa empresa tem nove anos, foi fundada em abril de 2013 e as operações tiveram início em 2014. E nós estamos no mesmo patamar de empresas que já estão no mercado há 40 anos. Os próximos dias serão os mais felizes de nossas vidas”. 

Entre as novidades apresentadas, a contratação de 21 novos profissionais após a pandemia, com destaque para a ampliação do Departamento de TI, com a chegada de Diogo Shima, William Takao, Mateus Reis, Marcelo Souza e Alex Hecht. 

RESULTADOS

Nos primeiros 10 meses do ano de 2022 a empresa já superou a venda do mesmo período de 2019. “Esse resultado espetacular foi construído por vocês. Cada um de vocês deve ter muito orgulho de participar dessa superação. E eu afirmo com todas as letras que, no nosso ramo, nós somos os melhores”, ressaltou Marilberto França.

Entre os destinos mais buscados por mais de 258 mil viajantes que escolheram a Affinity de janeiro a outubro, a Europa representa 44%, Estados Unidos e Canadá 26%, a América Latina 12%, os demais países 12% e o Brasil 6%. “Nosso objetivo agora é ampliar o percentual relativo à América Latina e também a fatia que envolve outros países”, diz França. Em termos de distribuição de mercado, a maioria das vendas tem origem na região Sudeste (39%), Sul (22%), Vendas Online (20%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (8%) e Norte (1%).

BLACK FRIDAY

A empresa decidiu prorrogar a sua Black Friday (que teve início em 1º de outubro) até o dia 31 de dezembro. Entre os destaques, o plano Affinity 110, que cobre Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) até US$ 110 mil e que poderá ser contratado com preços até 52% mais baixos.  Os planos para estudantes de 330k, 150k e 60k também foram contemplados na ação, com valores reduzidos em até 45%. No que diz respeito aos lançamentos, a empresa aposta no Affinity 60, plano com cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) até US$ 60 mil e tarifas a partir de US$ 32 (cinco dias). Outra novidade é a comercialização do Upgrade de Covid com cobertura de até US$ 50 mil para Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) em virtude da Covid-19.

SUSTENTABILIDADE

Assim como os principais players do turismo mundial, a empresa vem ampliando ações relacionadas ao tema. Entre as medidas já adotadas está o fim da utilização de copos descartáveis em seus escritórios. Todos os funcionários da Affinity  receberam uma caneca de porcelana para que possam usá-la no seu dia a dia, tanto para o cafezinho quanto para a água. Os materiais promocionais e os cartões de visita também deixaram de ser impressos, sendo substituídos por versões virtuais. Durante a Convenção, os funcionários  não receberam nenhum tipo de material impresso. Para ter acesso à carta de boas-vindas e à programação bastava acessar dois diferentes QR Codes presentes nos crachás (que também era de material 100% reciclável).

AFFINITY AWARDS

Entre as novidades da convenção, destaque para o lançamento da premiação Affinity Awards, que visa homenagear os profissionais que mais se destacaram ao longo de 2022 (janeiro a outubro). Entre os critérios analisados destaque para o número de vendas e a penetração de mercado, incluindo o share de agências. Os vencedores da categoria Top Five foram: Flávia Ribeiro (RJ), Belmar Guedes (RS), Nilton Silva (BA), Jucielene Aires (DF), Rogério Gomes (RJ). Na categoria Honra ao Mérito os escolhidos foram Ana Paula Teixeira (MG) e  Luiz Américo (GSA Brasil – exceto RJ/MG/SP).