Tudo o que você precisa saber sobre o Discovery Cove, o parque de Orlando que parece um resort

Vamos lá, aqui vai um conselho de quem já esteve muitas vezes em Orlando: não deixe o Discovery Cove de fora do seu roteiro. Reserve um dia inteiro para relaxar e aproveitar as maravilhas do lugar. Para começar, você precisa saber que por lá as comidas e bebidas  – inclusive alcoólicas – estão liberadas o dia inteiro. E o estacionamento também não é pago. É como se fosse um verdadeiro (e lindo) resort. 

Esqueça as montanhas-russas, os simuladores e, principalmente, as filas! Separe sua GoPro ou a capinha de celular à prova d’água para registrar tudo que você verá por lá. Começando com muitos peixinhos (e peixões), além de arraias. O snorkel e a máscara de mergulho são disponibilizados gratuitamente, assim como protetor solar ecofriendly e toalhas! Além da entrada, você só vai gastar com lembrancinhas, fotos e os passeios extras, caso você queira participar de algum. Há também a opção de reservar cabanas particulares para quem prefere mais privacidade e comodidade.

Não perca a chance de mergulhar e interagir com os golfinhos. É sempre mágico, inesquecível. O horário da experiência é definido assim que você realizar o check-in. Antes de entrar na água, todos assistem um vídeo explicativo. Na “hora h” as instrutoras tiram dúvidas, respondem perguntas e contam curiosidades sobre esses mamíferos. É possível passar a mão no animal, além de tirar diferentes fotos. E, claro, o mais legal, nadar carregado pelo golfinho. Tendo ou não crianças com você, não deixe essa oportunidade passar.

Outra opção muito legal é o SeaVenture, no qual mergulhamos usando uma espécie de escafandro. Apesar do nervoso inicial, a atração é muito legal. Lá embaixo um profissional vai nos guiando e através de plaquinhas nos conta curiosidades sobre o mar e sobre os animais marinhos. Em determinado momento, os peixes que ali estão são alimentados ao nosso redor, então é como se todo o cardume nos cercasse, uma sensação indescritível. Também conseguimos avistar os tubarões de pertinho, porém separados por um vidro. É preciso ter no mínimo dez anos para participar e as crianças devem estar acompanhadas de um adulto.

Destacaria também o Explorer’s Aviary, um aviário com mais de 250 espécies de pássaros. Ali, conseguimos até alimentar aves menores e interagir com outras com mais de um metro de altura. Isso é só um pouquinho do que você encontra no Discovery Cove. Ainda como passeios extras você pode alimentar arraias e, para os corajosos (coisa que essa jornalista não é), nadar com tubarões. Quem aí tem coragem de encarar?

Fotos: Divulgação Discovery Cove

LEIA TAMBÉM: LISTAMOS 5 DESTINOS QUE EXIGEM O SEGURO VIAGEM DOS TURISTAS: VEJA