SP e RJ estão entre os 10 destinos mais buscados no mundo para viagens nos próximos meses

Com o final do ano se aproximando, temporada em que muitos tiram férias, é grande a empolgação dos viajantes na busca por destinos para viajar entre novembro e janeiro de 2024. Com o início da folga, é chegada a hora em que turistas de todo o mundo e do Brasil começam a se inspirar para criar memórias, seja na praia, no meio da natureza ou até mesmo explorando cidades históricas. O que importa é planejar a próxima aventura.

Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados na plataforma para verificar onde viajantes do mundo todo planejam visitar nos últimos dois meses do ano e janeiro de 2024, para alguns conhecido como o período de férias escolares, como é o caso do Brasil, e período de férias do trabalho para outros, juntamente com as festividades do final do ano.

A plataforma examinou quais regiões globais estão despertando mais interesse nas buscas realizadas por viajantes de todo o mundo para viagens durante esse período. Entre os dez destinos mais buscados, dois estão no Brasil: os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Se comparado com o mesmo período de buscas do ano passado, os dois estados brasileiros subiram de posição, em que a região paulista estava em 7º lugar e ficou em 3º neste ano, já o Rio de Janeiro pulou de 12º para o 9º lugar.

O ranking também contempla regiões da Europa, como é o caso da grande Londres, além da França e destinos da Espanha. O estudo considerou as buscas realizadas por viajantes, na Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para estadias em novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Regiões mais buscadas por viajantes globais, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

1) Grande Londres, Inglaterra

2) Ilha de França, França

3) Estado de São Paulo, Brasil

4) Flórida, Estados Unidos

5) Ilhas Canárias, Espanha

6) Estado de Nova Iorque, Estados Unidos

7) Andaluzia, Espanha

8) Tóquio, Japão

9) Estado do Rio de Janeiro, Brasil

10) Catalunha, Espanha

Além da classificação fora do país, a plataforma mostra que entre os estados mais buscados por viajantes brasileiros são São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente. Os destinos no Nordeste não ficam de fora, Bahia e Alagoas também aparecem no ranking, em 4º e 5º lugar.

Estados mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

1) São Paulo

2) Rio de Janeiro 

3) Santa Catarina 

4) Bahia 

5) Alagoas 

LEIA TAMBÉM: ACESSIBILIDADE NA FLÓRIDA: LISTAMOS AVENTURAS AO AR LIVRE EM KISSIMMEE