Machu Picchu: número de visitantes permitidos a partir de janeiro vai aumentar

A partir do próximo ano ficará mais fácil comprar bilhetes para visitar Machu Picchu, no Peru. Isso porque o governo peruano decidiu que, a partir de 1º de janeiro, a capacidade do sítio arqueológico passará de 4.044 para 4.500 visitantes por dia. Em datas especiais ao longo do ano, essa quantidade poderá chegar a 5.600.

A mudança visa solucionar um problema de falta de ingressos devido à alta demanda. Ao longo de 2023, em muitos momentos, os bilhetes ficaram esgotados no site oficial de venda.

NOVOS CIRCUITOS

Outra novidade diz respeito à introdução de cinco circuitos diferentes para visitar o sítio Inca. A administração do parque tomou medidas para facilitar a visitação. Estes cinco circuitos diferentes permitem a preservação e sustentabilidade do Patrimônio Mundial da Unesco.

VENDA DE INGRESSOS

Entre as mudanças anunciadas pelas autoridades peruanas está também a forma de comercialização dos ingressos. O governo quer que a partir de janeiro, todos os bilhetes sejam reservados de maneira on-line. Atualmente é possível comprar os bilhetes de forma presencial.

LEIA TAMBÉM: NOVA ATRAÇÃO DE NOVA YORK RECRIA ICÔNICA FOTOGRAFIA NO TOP OF THE ROCK