Primavera em Orlando: atrações e atividades perfeitas para férias incríveis

Orlando, a capital dos parques temáticos, já deu início às celebrações e eventos programados para a primavera dos Estados Unidos. A cidade oferece diversos festivais aos seus visitantes, eventos gastronômicos e artísticos que deixarão o itinerário dos brasileiros ainda mais divertido.

Para aqueles que já estão programando a viagem durante o período, Visit Orlando separou uma lista com atrações exclusivas nos parques e festivais culturais que fazem parte do cronograma do destino nos próximos meses:

Festivais gastronômicos

Epcot ®International Flower & Garden Festival (até 27 de maio de 2024)
Os visitantes podem explorar um mundo repleto de sabores, cores deslumbrantes e jardins coloridos no EPCOT®International Flower & Garden Festival. O evento, que é realizado durante toda a primavera no Walt Disney World, conta com diversos pratos saborosos e frescos, distribuídos em dezenas de mercados ao ar livre, muitos dos quais utilizam ervas e alimentos cultivados na região local.

O festival também inclui passeios pelos jardins temáticos e espaços de recreação, onde é possível encontrar esculturas naturais dos personagens favoritos da Disney. Neste ano, o espaço tem a estreia de novos personagens, incluindo o Groot, dos Guardiões da Galáxia; Asha, Valentino e Estrela, três importantes personagens de “Wish – O poder dos desejos”; e Miguel e Dante, do divertido filme “Viva – A vida é uma festa”. Além disso, o evento conta com lançamentos recentes de atrações como Journey of Water, inspirado em Moana.

Por último, mas não menos importante, a série de concertos Garden Rocks servirá música ao vivo dos principais artistas no America Gardens Theatre, durante os sete dias da semana.

Seven Seas Food Festival (datas selecionadas até 19 de maio de 2024)
No evento do SeaWorld, os visitantes mergulham em uma aventura gastronômica e cultural com as mais de 200 opções de pratos inspirados na culinária internacional, além de shows ao vivo todos os fins de semana e muita diversão para a família com os desfiles e atrações imperdíveis.

No cardápio do Seven Seas Food Festival, é possível encontrar pratos exclusivos dos mercados asiático, latino, europeu, polinésio, do Atlântico Norte, indianos, franceses, vegetarianos e entre outros. A oferta gastronômica também inclui mais de 75 cervejas artesanais, 50 pratos exclusivos e mais de 75 vinhos e coquetéis.

A celebração ainda conta com uma programação de shows ao vivo que inclui os artistas Hanson, The Goo Goo Dolls, Big Bad VooDoo Daddy, The Righteous Brothers, Boyce Avenue e Natalie Grant no Bayside Stadium.

Orlando Carnival Downtown (24 a 26 de maio de 2024)
Fora dos parques, os visitantes podem viver uma experiência única com música e sabores de Trinidad e Tobago, Jamaica, Guiana, Barbados e outras nações caribenhas. O festival Orlando Carnival Downtown vem infundindo as alegrias dessa cultura há mais de três décadas na cidade.

A festa de quatro dias inclui em sua agenda desfiles e festivais de música. O primeiro dia do evento acontece no Camping Word Stadium e o restante da programação no Tinker Field. Além de trazer desfiles de fantasias de Carnaval, músicas, e dança, o evento também oferece o melhor da gastronomia tradicional da América Central e do Sul.

Festivais de música e arte

Cirque du Soleil
No espetáculo realizado no Walt Disney Theater at Dr. Phillips Center for Performing Arts, os visitantes podem dar asas à imaginação e se preparar para uma colaboração criativa inédita entre os icônicos criadores de memórias Cirque du Soleil e a Disney. O espetáculo intitulado “Drawn to Life” tem abertura no dia 16 de maio, e segue em noites selecionadas ao longo do ano.

Na apresentação, a arte da Walt Disney Animation ganha vida de uma maneira que nunca foi possível antes. Com uma trilha sonora original, o design inventivo do Cirque du Soleil traz performances acrobáticas, coreografias complexas e fantasias variadas que reinventam a arte da animação clássica das animações da encantada produtora.

33rd Florida Film Festival (12 a 21 de abril de 2024)
Organizado pelo Enzian Theatre em Maitland, o Florida Film Festival é um evento qualificador para o Oscar que estreia o melhor do cinema atual, independente e internacional. Durante a gala de 10 dias, os visitantes podem desfrutar de mais de 160 filmes e eventos, incluindo participações de cineastas e celebridades, além de coquetéis artesanais e um delicioso cardápio do Eden Bar.

The 33rd Annual Orlando International Fringe Theatre Festival (15 a 27 de maio de 2024)
Com duração de duas semanas inteiras, o Orlando International Fringe Theatre Festival – também conhecido como Orlando Fringe – é uma experiência cultural envolvente com mais de 850 apresentações teatrais de artistas locais, nacionais e internacionais, além de um festival de música gratuito ao ar livre. O Loch Haven Park, próximo ao centro de Orlando, serve como campus principal do evento, e uma programação selecionada também é realizada em locais em bairros próximos.

O diferencial desse festival é que os artistas participantes são selecionados por meio de um sorteio. Isso significa que um artista veterano tem a mesma chance de ter seu show escolhido para se apresentar quanto alguém que nunca se apresentou na vida. Além disso, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos retorna para essas personalidades.

Embora muitos eventos sejam destinados ao público adulto, a série Kids Fringe do festival oferece diversão para toda a família. Aqueles que não puderem comparecer a essa edição, ainda poderá conferir o Fringe ArtSpace, a casa física do Orlando Fringe durante todo o ano, no centro da cidade de Orlando.

Celebrações do Orgulho LGBTQIAP+

Na primavera, Orlando também inicia as comemorações voltadas a comunidade LGBTQIAP+. Com uma agenda cheia de eventos que se iniciam em abril, a cidade, conhecida por ser um dos destinos mais inclusivos do mundo, traz um calendário recheado de celebrações de Pride.

Entre elas está o Gay Days (30 de maio a 3 de junho), uma celebração famosa composta por vários eventos realizados em atrações mundialmente famosas, clubes gays, baladas e shows que criam uma experiência de férias renomada para toda a comunidade. Outro evento especial é o Pride Prom (12 de abril), realizado no Orlando Science Center, um baile somente para adultos organizado pela Come Out with Pride, onde os convidados se divertem na “Be Your Brightest Self”, festa luminosa com tema neon.

Foto: Visit Orlando

LEIA TAMBÉM: ORLANDO PARA CINÉFILOS: CONFIRA 10 FILMES E SÉRIES GRAVADOS NO DESTINO