Affinity ultrapassa 10 mil capacitações em 2018 e planeja 25 mil para 2019
Empresa usa tecnologia de ponta e mescla eventos presenciais com treinamentos online para garantir maior capilaridade, atingindo Brasil e exterior
Os treinamentos terão um papel de destaque ainda maior entre as ações da Affinity Seguro Viagem neste ano. A afirmação é do CEO da empresa, Marilberto França. “Temos orgulho em dizer que estamos à frente de toda a nossa concorrência neste sentido e vamos além em 2019, com investimento forte neste setor”, garante ele. Depois de capacitar mais de 10 mil profissionais em 2018, a meta é atingir 25 mil até dezembro. Comandando esta área está Erick Lorga, gerente comercial do Rio de Janeiro.
“Temos hoje uma programação completa, que consegue unir as capacitações presenciais com os treinamentos online. Nossa plataforma engloba não só a qualificação, mas também a produção de conteúdo. É preciso ter em mente que criar conteúdo online é diferente de capacitar e nós fazemos os dois. Nosso objetivo é gerar conhecimento e não reter conhecimento”, explica Lorga.
Os profissionais do setor podem acessar a Plataforma da Affinity (treinamentoaffiinity.com) a qualquer hora do dia e visualizar tudo que já foi produzido. “Fomos aprimorando nossa ferramenta. Criando a dinâmica correta e assim desenvolvendo nosso trabalho da melhor forma. Conseguimos separar os treinamentos para que as linguagens não se misturassem. Temos consciência que os agentes de viagens falam de uma forma, corretores de outra e os nossos colaboradores de outra. Portanto, cada um terá um conteúdo focado”, diz Lorga.
A ferramenta adotada pela Affinity possui métricas oficiais que comprovam os excelentes resultados. “Além de todo o Brasil, tivemos acessos oriundos da Europa, Ásia, Oceania, África do Sul e Estados Unidos. Em um determinado treinamento, alcançamos 1.900 acessos simultâneos. Tudo isso com enorme interatividade via chat ou whatsapp, desta forma passamos a ter mais acesso aos nossos clientes. E o melhor, nosso índice de rejeição é inferior a 20%. Ou seja, a cada 10 pessoas, apenas 2 deixam de ver”, revela o gerente.
Ao longo do ano de 2018, a empresa também lançou a Affinity TV, com programas que debatem temas distintos através de um bate-papo com convidados de peso especialmente selecionados. “Podem esperar que temos uma pauta longa para 2019, inclusive com transmissões internacionais”, promete Erick Lorga, que finaliza: “Já somos referência em treinamento a distância e vamos melhorar ainda mais no próximo ano”.
TOP 5 – Origem dos acessos por país:
1 – Brasil
2 – Estados Unidos
3 – Irlanda
4 – Alemanha
5 – França
Top 3 – Origem dos acessos por equipamento:
1 – Desktop
2 – Mobile
3 – Tablet