Brasileiros vão precisar de autorização para entrar no México: entenda
Brasileiros que estão com viagem marcada para o México devem ficar atentos à nova exigência para entrada no país. A partir deste sábado (11), os turistas com nacionalidade brasileira que chegarem por avião precisarão apresentar uma Autorização Eletrônica (ETA) para ingressar em território mexicano.
O visto eletrônico é gratuito e pode ser solicitado pela internet, através do site: https://www.inm.gob.mx/sae/publico/pt/solicitud.html. Além dos dados pessoais, são pedidas informações como o motivo da viagem, a data da viagem, profissão, religião, quanto tempo planeja ficar, se já visitou o México anteriormente ou se já foi expulso do país.
Quem chega por via terrestre, ou seja, cruzando pela Guatemala ou Belize, ou por via marítima, precisa solicitar visto físico nos consulados mexicanos.
Brasileiros que estejam viajando em navios de cruzeiro e forem ficar no máximo sete dias em território mexicano não precisam requisitar o visto. Estão isentos da Autorização Eletrônica brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países do espaço Schengen (Europa), Chile, Colômbia e Peru.
Tampouco será exigida a autorização eletrônica para quem tem tiver visto válido e vigente para Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e países do espaço Schengen.
LEIA TAMBÉM:
SEGURO VIAGEM CRESCE 277% EM SETEMBRO, SEGUNDO FENAPREVI
PESQUISA REVELA AS 7 PREVISÕES DE VIAGEM PARA 2022: CONFIRA