Nova Zelândia e Ilha de Páscoa reabrem ao turismo após dois anos

Depois de dois anos, os turistas internacionais agora podem visitar tanto a Nova Zelândia quanto a Ilha de Páscoa. Ambos reabriram totalmente as suas fronteiras nesta semana. Contudo, quem decidir programar uma viagem deve ficar atento aos requisitos exigidos por cada um dos destinos.

Ilha de Páscoa

Neste mês de agosto estão programados apenas dois voos semanais (às quintas-feiras e sábados), que podem ser ampliados a partir de setembro. De acordo com o governo chileno, neste primeiro momento, a prioridade na venda das passagens aéreas é de passageiros que deixaram o passeio pendente no período da pandemia. Veja as exigências:

-Preencher um formulário online;
-Ter um teste PCR negativo e que não exceda 24 horas antes do embarque;
-Ter bilhete de ida e volta;
-Documento de identidade e/ou passaporte;
-Ter reserva em alojamento turístico registado na Secretaria Nacional de Turismo ou uma carta convite escrita por um residente.

Nova Zelândia

O processo de reabertura da Nova Zelândia para 60 países com os quais há acordo de dispensa de visto, incluindo o Brasil, começou em fevereiro deste ano. Entretanto, a abertura total se deu no último dia 1º de agosto. Confira abaixo as exigências para quem chega por lá:

-Comprovar vacinação contra Covid-19;
-Fazer dois testes após a chegada;
-Não há necessidade de fazer quarentena.

LEIA TAMBÉM:
MÉXICO VOLTA A EXIGIR VISTO FÍSICO DOS VIAJANTES BRASILEIROS
CONFIRA RAZÕES PARA PROGRAMAR SUAS PRÓXIMAS FÉRIAS NAS BAHAMAS