Affinity reestrutura equipe e cria Departamento de Marketing

Visando liderar o mercado nacional, empresa optou por criar, em janeiro deste ano, departamento dedicado exclusivamente à área de Marketing


O crescimento contínuo da Affinity Seguro Viagem, que em 2018 teve mais de 500 mil bilhetes vendidos – fez com que a diretoria da empresa apostasse em mudanças estruturais. Para fazer jus ao momento atual, foi criado – com início das atividades em 1º de janeiro de 2019 – o Departamento de Marketing. Quem comanda as operações da área desde então é Alexandre Lança, que deixou a gerência comercial do Rio de Janeiro.

O Alexandre Lança se preparou para isso e vai dirigir esse novo setor com muita eficiência. Não é do dia para a noite que todos os projetos serão colocados em prática, mas isso vai acontecer ao longo do ano”, afirmou o CEO da Affinity, Marilberto França.

Formado em Marketing e com 22 anos de atuação na área comercial, Lança está na empresa desde sua criação. “A partir de agora vamos fazer um mapeamento para saber quais são as necessidades de cada base da Affinity em todas as regiões do Brasil. Temos que olhar para marca de forma diferenciada, de forma protetiva. Qualquer tipo de aplicação da marca Affinity vai passar por uma aprovação. Tudo passará a ser padronizado. Teremos controle total. Esse é um novo desafio a ser encarado e minha missão vai abranger também a área de eventos. Além disso, vamos buscar parcerias que possam gerar benefícios para os nossos clientes”, revela o novo diretor.

Com a saída de Lança, quem assumiu a gerência comercial no Rio de Janeiro foi Erick Lorga, que deixou a gerência nacional de corretoras. Formado em Marketing e com MBA em Gerenciamento de Projetos, o executivo acumula 20 anos de experiência.  “Vamos apostar em boas práticas de mercado para que a gente desenvolva a nossa atuação e leve novas soluções aos parceiros. Nosso agente de viagens será explorador, ele vai buscar vendas em locais onde nunca foram buscados. Para isso, continuaremos investindo forte em treinamentos e ações diferenciadas”, avisa Lorga. 

Quem agora comanda a área nacional de corretoras da Affinity é Elisandra Morel, também formada em Marketing e com mais de 18 anos de experiência na área comercial, sendo oito anos no mercado segurador. “Assumi esse novo cargo como um grande desafio, o de continuar inovando, treinando e capacitando todos os corretores do Brasil, assim, consequentemente, levando a marca Affinity cada vez mais longe”, resume Elisandra.