Conheça os países onde o seguro viagem é obrigatório
O número de destinos que exigem a contratação do seguro viagem vem aumentando gradativamente a cada ano: conheça a lista atual
Vai viajar para o exterior? Então é preciso ficar atento. O ideal é que você nunca deixe o Brasil sem um seguro viagem, já que muitos percalços podem surgir durante os seus dias lá fora. Porém, existem alguns destinos que exigem o seguro viagem e só permitem a entrada do turista mediante comprovante de contratação.
Esse é o caso de países que integram o Tratado de Schengen. Para entrar nesses países você precisará de um passaporte com validade superior a 3 meses a partir da data de saída dos países membros; passagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de hospedagem e seguro viagem internacional com assistência equivalente a 30 mil euros. Há ainda quatro países que não fazem parte da União Europeia, mas que aderiram o Tratado de Schengen e suas exigências: Islândia, Suíça, Noruega e Liechtenstein.
Tratado de Schengen
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Liechtenstein
- Letônia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Noruega
- Países Baixos
- Polônia
- Portugal
- República Tcheca
- Suécia
- Suíça
Além da Europa, outros países também adotam a exigência:
- Cuba – exige cobertura mínima de US$ 10.000 para assistências médicas.
- Equador – não estabelece um valor mínimo para a apólice, mas exige que o viajante tenha um seguro que cubra acidentes ou doenças e que valha para todos os dias da viagem.
- Venezuela – a cobertura mínima é de US$ 40.000 para coberturas de assistência médica e repatriação médica e funerária.