Recife, Rio e São Paulo são destinos mais buscados na Páscoa

O feriadão de Páscoa promete agitar o turismo brasileiro. De acordo com dados divulgados pela Infraero, o fluxo de passageiros deve crescer 2% entre os dias 18 e 22 de abril, em comparação com 2018. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

A intenção de viajar aparece também em outro estudo. O relatório (produzido pela Boa Vista), revela que cresceu em três pontos percentuais (p.p) a intenção do consumidor em gastar mais nesta Páscoa em relação ao ano anterior. Dos entrevistados, 57% farão compras de outros itens, além dos chocolates. Dentre estes, destacam-se despesas com alimentação (63%), itens para a casa (21%), lazer/viagem (11%) e brinquedos (5%).

Entre os destinos mais buscados pelos brasileiros, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo dominam o Top 10 segundo o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções.

Confira, abaixo, a lista completa.

Mais buscados pelos brasileiros para curtir o feriadão de Páscoa em 2019:

  1. Recife
  2. Rio de Janeiro
  3. São Paulo
  4. Salvador
  5. Brasília
  6. Porto Alegre
  7. Buenos Aires
  8. Fortaleza
  9. Florianópolis
  10. Curitiba

E você, vai curtir o feriado em casa, descansando, ou vai colocar o pé na estrada? Se for viajar, seja no Brasil ou no exterior, não esqueça de fazer seu seguro viagem!