Copa América promete movimentar o setor turístico brasileiro
A bola vai rolar. Na próxima semana tem início no Brasil a principal competição de seleções de futebol das Américas: a Copa América. E o impacto do evento esportivo no país vai muito além dos campos, sendo o setor turístico um dos mais beneficiados. A constatação foi feita por diferentes pesquisas que apontam crescimento no número de visitantes entre os dias 14 de junho a 7 de julho.
De acordo com levantamento da Amadeus, empresa de tecnologia e viagens, todos os países que participam da competição registraram aumento de reservas para destinos brasileiros neste ano. Os bolivianos compraram 497% mais passagens. Em seguida vêm os peruanos, com 285%; os chilenos, com 141%; os colombianos, com 126%; uruguaios, com 115%; e equatorianos, com 108%. Na Argentina, principal emissora de turistas internacionais para o Brasil, o aumento da procura foi de 64%. Os dados também apresentaram as cidades mais beneficiadas por receber partidas: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A Decolar, maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina, garante que o crescimento médio no número de passageiros durante a Copa América será de 36%. O estudo também analisou o tempo médio de dias que os viajantes ficarão nas cidades-sede. Nesse quesito, os turistas que ficarão mais tempo tendem a ser os que chegam de países mais distantes, como México, Estados Unidos e Costa Rica. A média geral é de 8 dias de estadia nas cidades que terão jogos.
Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte, escolhidas como cidades-sede, estão preparadas para receber um volume extra de visitantes e, em todas elas, o que não faltam são atrativos turísticos.
Os brasileiros que vão viajar para acompanhar a seleção devem ficar atentos à emissão do seguro viagem. Mesmo em rotas nacionais, os passageiros não devem se arriscar em viajar sem a proteção de um seguro, que garante benefícios muito além da assistência médica. A Affinity possui diferentes opções: Affnity Nacional, Affinity Nacional 18 e Affinity Nacional 30.
É hora de torcer pelo sucesso brasileiro dentro e fora dos campos!
Jogos do Brasil na fase de grupos:
14/06 – 21h30
Brasil x Bolívia
18/06 – 21h30
Brasil x Venezuela
22/06 -16h
Brasil x Peru