Dia dos Namorados: seis destinos para uma viagem romântica

O amor está no ar! Com a proximidade do Dia dos Namorados – 12 de junho – muitos casais buscam alternativas para fugir do presente clichê e surpreender seus parceiros. E, neste caso, as viagens surgem como uma excelente opção, mas, para onde ir? Existem destinos que parecem perfeitos para um passeio a dois. Listamos abaixo seis cidades românticas para uma viagem em casal. Seja no Brasil ou no exterior, não esqueça de contratar o seu seguro viagem antes de embarcar.

Jericoacoara – Praias paradisíacas, ruas pequenas e aconchegantes e uma brisa que insiste em soprar todos os dias. Assim é Jericoacoara, no Ceará. O destino é perfeito para uma viagem em casal. Ali, aproveite para sentar-se na areia abraçadinho com o seu amor e admirar o pôr do sol.  É através da Praia da Malhada que você terá acesso à Pedra Furada, um cartão-postal de Jeri e que não deve ficar de fora do seu roteiro.  Mas nem só de praia “vive” Jericoacoara. As lagoas também são imperdíveis. As famosas fotos de turistas deitados nas redes são feitas aqui, portanto, prepare a máquina e capriche na pose. O resto a natureza faz por você!

Punta Cana – Localizada na República Dominicana, Punta Cana é uma boa opção para os apaixonados que buscam dias de descanso em meio às paisagens magníficas do Caribe. As praias – de areia branca, cheias de palmeiras e abençoadas por um céu azul – são o principal atrativo. Você pode praticar snorkeling, surfe, kitesurfe, windsurfe, SUP (Stand Up Paddle) ou apenas se deitar nas espreguiçadeiras montadas pelo seu hotel e observar o ir e vir das pessoas enquanto bebe um drink especialmente preparado para você. Os resorts oferecem essa completa estrutura para o hóspede apenas relaxar e curtir aquele momento no “paraíso”. Entre os passeios mais conhecidos estão o Manati Park, o Dolphin Island Park, o Marinarium e a Ilha Saona. Esta última é lindíssima. Você e seu amor certamente vão conseguir encher suas redes sociais com imagens capazes de arrancar suspiros – e muitos likes!

Praga – A República Tcheca é uma excelente opção de viagem para os casais que gostam de cultura, história e muita, muita cerveja. Isso mesmo, esses três ingredientes estão presentes a todo momento. Praga, capital do país, localizada às margens do Rio Vltava, tem cenários lindos e românticos. Entre os cartões-postais da cidade está o imponente Castelo de Praga. A construção original foi inaugurada por volta do ano 880 pelo príncipe Borijov (842-894), conde da Boêmia, e – como costumava acontecer com a arquitetura medieval – sofreu várias reformas e ampliações. Hoje, a residência oficial do governo tcheco possui uma área total que ultrapassa os 70 mil metros quadrados. Seu interior é repleto de artes, com coleções de artistas mundiais em três diferentes galerias. De hora em hora ocorre a troca da guarda e ao meio-dia a troca solene: imperdível!

Gramado – Muito badalada no inverno, a cidade de Gramado, localizada a menos de 120 quilômetros de Porto Alegre, é perfeita para viagens românticas em qualquer época do ano. O Lago Negro é um passeio ideal para aquelas manhãs de sábado ou domingo. Quer uma sugestão de programa? Acorde cedo e tome café em frente ao lago, depois ande de pedalinho com o seu amor! Gramado também é conhecida pelos deliciosos chocolates e existem diversas fábricas abertas para visitação. Caminhando pela avenida Borges de Medeiros, a principal, há algumas lojas/fábricas que você pode visitar. Essa avenida, aliás, é onde tudo acontece e tenha ela como referência ao se deslocar pela cidade. Alguns dos melhores restaurantes também estão por ali.

Paris – Impossível falar de destinos românticos sem citar Paris. Sim, a Cidade Luz é referência quando o tema é viagem de casal, sendo escolhida por muitos como destino de lua de mel. Aproveite o cenário, com a Torre Eiffel ao fundo, para fazer fotos incríveis. Quer uma dica? Existem fotógrafos profissionais que criam “mini books” dos casais. Vale a pena registrar cada momento. O Jardim de Luxemburgo também merece sua visita. Esse é um dos lugares mais lindos de Paris. É a parada perfeita para relaxar e curtir a paisagem. E que tal caminhar de mãos dadas do Arco do Triunfo até a Praça da Concórdia (onde está o Obelisco) passando pela Champs-Elysées? No caminho, você irá encontrar ainda o Petit Palais, o Grand Palais e o Jardim das Tulherias (Jardin des Tuileries).

Teresópolis – Localizada a 90 kms do Rio de Janeiro, Terê – como é carinhosamente conhecida – vive sob a proteção do Dedo de Deus (um pico com 1.692 metros cujo contorno assemelha-se a uma mão apontando o indicador para o céu) e possui a natureza, muitas vezes intocada – como seu grande diferencial. Cachoeiras e trilhas se espalham pelo município. Entre os pontos turísticos está a Granja Comary, onde fica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lugar é aberto à visitação aos finais de semana e rende lindas fotos em frente ao lago Comary. No inverno, vale aproveitar o frio (com temperaturas que chegam a 5°) para tomar um bom vinho em frente à lareira ou se deliciar com um rodízio de fondue (eles são o carro-chefe dos principais restaurantes locais quando os termômetros despencam).