Gol passa a oferecer stopover em São Paulo com até 2 noites

Uma boa notícia para os viajantes brasileiros. Em parceria com o Governo de São Paulo a Gol passa a oferecer a partir de agora a opção de stopover para seus passageiros que fizerem conexões nos aeroportos de Congonhas (CGH), Guarulhos (GRU) ou Viracopos (VCP). E o melhor, não será preciso pagar nada a mais por isso. O objetivo é incentivar o turismo.

Não entendeu do que se trata? A gente te explica. O stopover é um benefício para quem deseja conhecer outros lugares durante uma escala ou conexão, isso permite que numa mesma viagem a pessoa consiga visitar uma cidade intermediária. Apesar de ser novidade por aqui, nas viagens internacionais isso é muito comum.

LEIA TAMBÉM: BAIXO CUSTO: COMPANHIAS AÉREAS LOW COST AMPLIAM OPERAÇÕES NO BRASIL

Na prática, se você sai de Recife com destino a Porto Alegre, por exemplo, mas tem uma conexão em São Paulo, pode agora desembarcar na capital paulista (você deve retirar a bagagem despachada no ponto de stopover e, após o período de parada, despachá-la novamente ao reembarcar) e ficar até dois dias na cidade antes de seguir viagem.

No caso da Gol, o serviço é válido para reservas envolvendo tanto voos domésticos quanto internacionais. Embora sejam três aeroportos contemplados, no stopover da companhia é permitido envolver somente um aeroporto. A permanência permitida no ponto de stopover é de no mínimo 12h e o tempo máximo é de até 48h.

Vale ressaltar também que o stopover só pode ser feito uma vez para cada bilhete, portanto será preciso escolher parar na ida ou na volta. O governo afirmou que outras dez companhias estão trabalhando para também oferecer o serviço.

PODE TE INTERESSAR: PARQUES TEMÁTICOS NO BRASIL: LISTAMOS SEIS OPÇÕES IMPERDÍVEIS