Baixo custo: companhias aéreas low cost ampliam operações no Brasil
Uma boa notícia para os consumidores brasileiros que gostam de viajar, mas buscam economizar nas passagens. O número de rotas operadas por companhias low cost vem aumentando no Brasil, o que promete movimentar cada vez mais o setor da aviação no país e diminuir os preços cobrados nos bilhetes aéreos. Depois da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian Air, a argentina Flybondi vai iniciar duas rotas até o final do ano.
Na manhã de ontem, dia 31 de julho, a Flybondi anunciou o início das operações entre Buenos Aires e Florianópolis no dia 20 dezembro deste ano. A rota, que sairá do Aeroporto El Palomar, na capital argentina, até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três voos semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras. A empresa já havia confirmado outra rota por aqui, ligando a Argentina ao Rio de Janeiro. Neste caso, estima-se que a operação comece em outubro, também três vezes por semana.
LEIA TAMBÉM: AEROPORTO SANTOS DUMONT: PISTA PRINCIPAL SERÁ REFORMADA E COMPANHIAS TRANSFEREM VOOS
A utilização de companhias low cost é uma tendência mundial. De acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), entre todos os assentos vendidos no último ano, 29% foram em aeronaves operadas por empresas de baixo custo. Os dados confirmam que o segmento low cost foi o que apresentou a maior expansão em capacidade de transporte em 2018, subindo 13,4% na comparação com o ano anterior.
Atualmente, a Sky Airline opera de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo; e Hercílio Luz, em Florianópolis. São cinco voos semanais para cada um desses terminais. Já a Norwegian Air oferece, desde março, voos diretos entre Londres, no Reino Unido, para o Rio de Janeiro. A rota é operada quatro vezes por semana.
PODE TE INTERESSAR: CONHEÇA OS DESTINOS MAIS BUSCADOS PELOS BRASILEIROS EM 2019