Aeroporto Santos Dumont: pista principal será reformada e companhias transferem voos

Uma notícia que deve causar impacto na vida de cariocas e turistas, principalmente daqueles que têm viagens marcadas entre agosto e setembro. Com média de 770 mil passageiros mensais, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá suas operações afetadas em breve, afinal, a pista principal do aeroporto será fechada a partir de 24 de agosto para obras.

Durante 29 dias, até 21 de setembro, a pista auxiliar continuará funcionando, mas ela não possui estrutura para receber todos os tipos de aeronaves. As operações do Santos Dumont serão então adequadas de acordo com o planejamento realizado pelas companhias, que deverão repassar aos passageiros informações sobre detalhes de voos.

PODE TE INTERESSAR: ALÉM DE SEGURO VIAGEM, BRASILEIROS VÃO PRECISAR DE AUTORIZAÇÃO PARA VISITAR A EUROPA

A Latam já se manifestou transferindo, temporariamente, toda a sua operação do Santos Dumont para o Galeão. A Azul anunciou a transferência de parte de seus voos para o Galeão. Já a Gol ainda não divulgou comunicado oficial sobre o tema. Ou seja, se você tem um voo saindo do Santos Dumont ou com destino a ele no período da reforma, vale entrar em contato com a companhia aérea escolhida.

O período das obras foi escolhido levando em conta a baixa incidência de chuvas no Rio em agosto e setembro, o que reduz a probabilidade de interrupções nas obras da pista. A programação é que elas aconteçam 24 horas por dia e sete dias por semana. 

As lojas e restaurantes, bem como o estacionamento para veículos, seguirão abertos normalmente. A última vez que a pista do aeroporto passou por manutenção semelhante foi em 2009. À época, o Santos Dumont seguiu operando normalmente, também por meio da pista auxiliar. A expectativa dessa obra é que também tenha uma durabilidade de 10 anos, até uma nova manutenção.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA OS DESTINOS MAIS BUSCADOS PELOS BRASILEIROS EM 2019

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil