Proclamação da República: cinco destinos para você conhecer no feriadão

Falta pouco mais de um mês para o feriado nacional da Proclamação da República, em 15 de novembro, e até agora muitos brasileiros ainda não definiram como vão aproveitar a data. Se você, assim como nós, do Blog do Affinity, é daqueles que não perde uma oportunidade para arrumar as malas e colocar o pé na estrada, então vai gostar dessa listinha que preparamos. Para inspirar sua próxima viagem selecionamos cinco destinos no Brasil que são perfeitos para curtir o próximo feriadão.

Caldas Novas (GO) – Caldas Novas tem águas que brotam do solo a mais de 35 graus. E como a fonte é inesgotável, o que não faltam são hotéis e parques aquáticos que exploram essa temática. Ainda é possível encontrar pequenos e aconchegantes hotéis, mas há também grandes resorts e meios de hospedagens com diversas piscinas, indoor e outdoor, que são verdadeiros parques. A dúvida é escolher onde ficar! E independente da idade, quem vai a Caldas Novas e Rio Quente procura basicamente passar o dia de roupa de banho e muito protetor solar (o sol do Cerrado não é fácil!). O turismo lá gira em torno das águas termais e é possível passar uma semana sem repetir a mesma piscina. Aproveite e reserve um dia para conhecer o Hot Park, que possui atrações para toda família.

Maceió (AL) – A capital de Alagoas possui 40 Km de litoral e 22 Km de lagoas, despertando paixão por suas belezas naturais, culturais e históricas. O mar oscila entre o azul e o verde, com piscinas naturais a 2 Km da costa. Três praias urbanas são imperdíveis: Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde. A primeira é famosa porque dali partem as jangadas em direção às piscinas naturais, com águas cristalinas e muitos, muitos peixinhos coloridos. Ponta Verde e Jatiúca apesar de serem badaladas, possuem boa faixa de areia e são uma boa opção para quem viaja com crianças. Sem falar que as águas morninhas do litoral nordestino são uma delícia. Ali na orla, restaurantes e hotéis completam todo o cenário. Vale a pena também alugar um carro para explorar as maravilhas de Alagoas que ficam pertinho da capital, como a Praia do Francês, Praia do Gunga e Barra de São Miguel.

LEIA TAMBÉM: TEMPORADA DE CRUZEIROS: NAVIOS, ROTEIROS, SEGURO VIAGEM… TIRE SUAS DÚVIDAS

Ilha Grande (RJ) – Paradisíaca. Essa é a melhor palavra que descrever o destino. E se você ainda tem dúvidas, vale programar uma viagem e conferir pessoalmente. Localizada bem próxima do continente, a Ilha Grande é acessada somente por barcos e os acessos mais fáceis são pela cidade de Angra dos Reis (para quem parte de São Paulo) e Mangaratiba (para quem parte do Rio). O principal destino da ilha chama-se Vila do Abraaão, endereço das principais pousadas, restaurantes e de onde saem os barcos para os tours de bate e volta. De Mangaratiba ao Abraão são, aproximadamente, 1h de barco. De Angra a viagem demora um pouco mais.

Foz do Iguaçu (PR) – Localizado no extremo oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é o destino ideal para você interagir com a natureza. As Cataratas, claro, são o maior cartão-postal e uma das atrações naturais mais incríveis do planeta. O passeio de bote do Macuco Safari te leva bem pertinho da água e garante muita adrenalina. Se você quer aventura e não tem medo de se molhar, essa é a pedida certa. Além das Cataratas, Foz ainda tem o Parque das Aves e Itaipu Binacional como opções para completar seu roteiro no feriadão. Para fim, você poderá atravessar fronteira para fazer compras no Paraguai com ótimos preços ou ainda jantar da Argentina.

Capitólio (MG) – A posição privilegiada de Capitólio, situada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, faz da cidade mineira um destino com uma respeitada beleza natural. E não é para menos. Além do Lago de Furnas, a paisagem se destaca ainda por conta dos cânions (que chegam a 20 metros de altura), grutas, piscinas naturais e lindíssimas quedas d’água. A cachoeira Lagoa Azul é a mais famosa e dona de um visual para ninguém colocar defeito. Para se refrescar nas águas cristalinas da região a melhor dica é fazer passeios em lanchas, escunas ou chalanas. Algumas pousadas locais oferecem passeios (que precisam ser agendados) para o Parque Ecológico Cascata. O Morro do Chapéu, a 1.293 metros de altitude, também é parada obrigatória.

PODE TE INTERESSAR: ATRASO OU CANCELAMENTO DE VOOS: ADVOGADO EXPLICA DIREITOS DOS PASSAGEIROS