Na luta contra o coronavírus, atrativos turísticos nacionais fecham as portas

Para evitar a disseminação do coronavírus pelo país, uma série de medidas vem sendo tomadas. Seguindo orientações dos governos estaduais e do Ministério da Saúde, importantes atrativos turísticos nacionais estão sendo fechados para a visitação.

LEIA TAMBÉM: CORONAVÍRUS: ENTENDA OS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS NESTE MOMENTO

Confira abaixo locais que já suspenderam as atividades para o público:

Cataratas do Iguaçu / Foz do Iguaçu (PR) – O lado argentino das Cataratas já estava fechado, mas desde ontem, dia 18 de março, o lado brasileiro também adotou a mesma medida. A decisão ficará em vigor por tempo indeterminado.

Parque das Aves / Foz do Iguaçu (PR) – O Parque das Aves, também em Foz do Iguaçu, suspendeu sua operação por quinze dias a contar do dia 18 de março. A administração vai reavaliar a situação depois desse período.

Bondinho de Pão de Açúcar / Rio de Janeiro (RJ) – O Bondinho do Pão de Açúcar suspendeu as atividades na última terça, dia 17, pelo período de 15 dias. O prazo poderá ser reavaliado a qualquer momento. Quem comprou ingressos para este período poderá reagendar a visita a partir da data de reabertura do parque por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para até 180 dias após a data do bilhete.

Masp / São Paulo (SP) – O Museu de Arte de São Paulo está fechado por tempo indeterminado para visitantes e funcionários desde a última terça-feira (17/03). Algumas exposições que abririam no dia 20 de março, serão adiadas até a reabertura do museu.

Roda Gigante RioStar / Rio de Janeiro (RJ) – O novo atrativo turístico do Rio de Janeiro, a roda gigante RioStar, localizada na Zona Portuária da cidade, foi fechada no dia 17/03. A princípio a suspensão segue até o dia 30 de março.

Museu do Amanhã / Rio de Janeiro (RJ) – O Museu do Amanhã cancelou visitas e exposições até o próximo domingo (22/03). A data de reabertura poderá ser revista a qualquer momento.

Parques Nacionais / Brasil – Todos os parques nacionais brasileiros tiveram a visitação suspensa pelo período de uma semana, começando no dia 17/03. A medida foi anunciada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, seguindo uma determinação do Presidente da República. Entre eles estão o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Cristo Redentor / Rio de Janeiro (RJ) – Em cumprimento à determinação do Presidente da República e do Ministério do Meio Ambiente, foram suspensas, no dia 17, as operações dos trens do Corcovado, por um período de 7 dias. Este prazo pode ser reavaliado e previamente comunicado ao público. Os visitantes que já tiverem comprado bilhete para este período de operação suspensa, poderão reagendar seus passeios, sem nenhum custo adicional, para até 180 dias após a data da emissão do bilhete.

Museus de São Paulo (SP) – Em São Paulo, o governo determinou o fechamento por 30 dias de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais. A medida afeta importantes espaços que atraem turistas o ano inteiro como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa, o Memorial da América Latina, entre outros.