Conheça destinos que tiveram sucesso na contenção do coronavírus
Em meio à pandemia de COVID-19 e diante de tantas notícias ruins, você sabia que existem destinos que já superaram o coronavírus? Ficou curioso? A gente te conta sobre alguns deles:
Anguilla
No momento, não há casos suspeitos e nenhuma evidência de transmissão do vírus nesta ilha localizada no norte do Caribe. Além disso, todos os três casos confirmados anteriormente já se recuperaram e já se passaram mais de 28 dias desde a última notificação.
Para manter esse status, a ilha permanece firme em seus esforços para impedir que o vírus se estabeleça na comunidade. O Ministério da Saúde indica que os residentes continuem cumprindo as regras de higiene, etiqueta respiratória e medidas de distanciamento social. Além disso, caso a atual situação epidemiológica prevaleça, cidadãos locais e visitantes podem esperar uma diminuição das restrições atuais sobre movimentação e aglomerações nas próximas semanas.
Atrativos – Formada por coral e calcário, cercada de verde, a ilha possui 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário emocionante de festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Ela pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Marteen.
LEIA TAMBÉM: DEZ LIVROS DE VIAGENS PARA VOCÊ LER DURANTE ESSA QUARENTENA
Nova Zelândia
Na última segunda-feira, dia 4 de maio, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou que o país já estava há 24 horas sem registrar nenhum novo caso de pessoa infectada por covid-19. O destino se tornou referência na luta contra o vírus e as ações tomadas por lá já estão sendo estudadas por vários países.
Hoje, livre oficialmente da transmissão comunitária do Coronavírus, a Nova Zelândia chegou a ter 1.487 infectados, dos quais 20 faleceram e 1.276 foram curados. Ainda há, portanto, 191 casos ativos.
Atrativos – As 29 regiões da Nova Zelândia se estendem por mais de 1.600 quilômetros nas duas principais ilhas. Cada destino é único, e como o país é muito compacto, você poderá visitar várias regiões em sua viagem.
Explorar as magníficas paisagens e o litoral da Nova Zelândia é para muitos o principal passeio. Se aventura for o seu negócio, há uma extensa lista de atividades emocionantes que farão seu sangue correr pelas veias. Mas se o que estiver buscando for uma viagem relaxante, as piscinas naturais aquecidas, vinícolas e atrações culturais darão conta do recado. Essas são apenas algumas das coisas que tem para se fazer na Nova Zelândia. É melhor começar a sua lista.
LEIA MAIS: SAÚDE MENTAL: LISTAMOS DICAS PARA VOCÊ ENCARAR ESTA QUARENTENA
Rostock
A cidade de Rostock, na Alemanha, com 209 mil habitantes, também zerou os casos de transmissão comunitária. O último infectado pelo coronavírus finalizou a quarentena no dia 23/04. No estado de Meclemburgo-Pomerânia Ocidental, onde está Rostock, foram registrados apenas 651 casos de Covid-19 e 15 mortes.
Atrativos – O centro histórico de Rostock é caracterizado pelos típicos prédios de tijolos de um vermelho vivo. Entre eles está a fortaleza da cidade. No leste do centro histórico há um longo trecho de muralha próximo à igreja Petrikirche, e logo nas proximidades é possível ver ainda uma parte do Fischerbastion, com alguns canhões históricos. Dentro das muralhas da cidade ficam três (das quatro) igrejas monumentais locais. O antigo farol, em Warnemünde, também é uma atração que sempre vale a pena visitar. Já a Hanse Sail é a grande festa marítima popular de Rostock, um acontecimento de toda a região do Mar Báltico, uma festa de confraternização entre os povos, com muita música em vários palcos, dois espetáculos pirotécnicos, uma feira medieval, roda-gigante e muito mais, distribuídos por uma extensão de quase quatro quilômetros.
PODE TE INTERESSAR: FILMES QUE VÃO TE INSPIRAR A VIAJAR QUANDO A QUARENTENA PASSAR