Salvador é a 1ª cidade do brasil com selo mundial de “viagem segura”

Se você está buscando por opções nacionais para sua próxima viagem, mas está receoso em virtude da pandemia de coronavírus, saiba que a capital baiana acaba de receber o selo “Safe Travels”, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O que isso significa? Uma certificação sanitária e de saúde que reconhece os governos, estabelecimentos e empresas voltadas para o setor de turismo, que adotaram rígidos protocolos de higiene e limpeza visando prevenir e controlar a propagação do COVID-19.

Se a notícia te deixou animado, então a gente te ajuda a montar um roteiro por lá, e acredite, o que não faltam são atrativos. Em breve, todos eles estarão novamente à disposição dos visitantes. O plano de retomada das atividades em Salvador foi anunciado nesta terça (07/07) e terá três fases adotadas de forma gradual e progressiva, em ciclos de 14 dias.

LEIA TAMBÉM: PASSEIOS AO AR LIVRE PARA VOCÊ EXPLORAR O RIO APÓS A QUARENTENA

Apaixone-se por Salvador

A maioria dos turistas começa o tour pelo famoso Pelourinho, um lugar que possui uma áurea mística, que te envolve. Os costumes baianos são muito bem representados por ali. É uma delícia se perder pelas ladeiras e ir entrando em cada lojinha da região. A gente nem vê o tempo passar.

Pertinho dali fica o Elevador Lacerda, outro cartão-postal local. Aprecie a vista lá de cima e depois desça para conhecer o Mercado Modelo. Se você é daqueles turistas que ao voltar para casa leva lembrancinhas para todo mundo, então esse é o lugar certo! Artesanato, quadros, roupas ou ímãs, o mercado tem de tudo um pouco. Quer um programa para o final da tarde, vale caminhar pela orla da Praia da Barra em direção ao famoso Farol da Barra. A região, revitalizada há poucos anos, ficou ainda mais atrativa.

Outro tradicional ponto na cidade é a Igreja do Senhor do Bonfim. Mesmo que não tenha muito tempo para acompanhar uma celebração por lá, reserve ao menos uma parte do seu dia para conhecê-la e amarre uma fitinha do bonfim logo na entrada, fazendo três pedidos.

PODE TE INTERESSAR: PRAIA DO GUNGA, UMA PARADA IMPERDÍVEL AO VISITAR ALAGOAS

Claro, Salvador também é sinônimo de praias lindas. A Praia de Itapuã – conhecida pela música de Vinícius de Moraes – é uma ótima opção para os seus dias na capital da Bahia. Stella Maris e a Praia do Flamengo, apesar de um pouco mais distantes, também encantam com cenários de tirar o fôlego.

O que não falta em Salvador são opções gastronômicas. São tantas comidas típicas gostosas que talvez não dê para provar todas em uma viagem só. Moqueca, bobó, abará, caruru, munguzá e vatapá são apenas alguns dos pratos que você encontra por lá, tanto em restaurantes sofisticados quanto em barraquinhas nas ruas.

Impossível não comer ao menos um acarajé! De origem africana, sua massa é feita a base de feijão fradinho e frita numa panela de azeite de dendê fervendo. O resultado é uma espécie de bolinho crocante, que fica delicioso com todos os acompanhamentos presentes no tabuleiro: vatapá, caruru, camarão seco, salada de tomate e pimenta! Os preços variam entre R$ 8 e R$ 10. E as barraquinhas com o quitute se multiplicam pela capital. Qual o melhor? Todo ano algumas competições buscam essa resposta.

Seja de manhã, de tarde ou de noite, há muito para ver e fazer em Salvador!

LEIA MAIS: CONHEÇA AS NOVAS RECOMENDAÇÕES DA ANVISA PARA AEROPORTOS E COMPANHIAS AÉREAS