Rio de Janeiro conquista selo mundial de Viagem segura

Se você estava pensando em visitar o Rio de Janeiro, mas ainda não se sentia seguro, esse pode ser o empurrão que te faltava. O estado acaba de receber o selo denominado de “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC na sigla em inglês) para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do setor ao redor do globo.

Para conquistar o selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, os destinos precisam cumprir uma série de pré-requisitos. O WTTC segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

“As Regras de Ouro da Prefeitura possibilitaram que o Rio fosse uma das primeiras cidades do mundo a reabrir as portas para o turismo. Buscamos unir o trade e conscientizar os turistas e os cariocas para que a pandemia fosse tratada com seriedade, mas não como um empecilho para a realização das atividades do nosso principal setor. Desde o início quisemos reaquecer a economia, salvar os empregos, porém sem arriscar a vida dos visitantes e também de cada trabalhador” explicou a secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico do Rio de Janeiro, Camila Sousa.

Quer dicas sobre o que conhecer no Rio? A gente te conta!

PASSEIOS AO AR LIVRE PARA VOCÊ EXPLORAR O RIO APÓS A QUARENTENA
PARATY: LISTAMOS 8 DICAS DO QUE FAZER NA CIDADE DA COSTA VERDE FLUMINENSE

Conheça os 10 estados brasileiros que já conquistaram o selo

O número de estados brasileiros que já contam com o selo Safe Travels do WTTC segue crescendo. Até o momento são 10: Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. Todos adotaram protocolos globais de saúde e higiene no contexto da pandemia.