Affinity contabiliza uma série de inovações e dobra faturamento em novembro

Manter o engajamento dos seus mais de 75 funcionários num ano atípico. Essa foi a missão da Affinity Seguro Viagem em 2020. Ao enfrentar as consequências da pandemia do coronavírus, a empresa contou com a tecnologia como sua principal aliada. Ao longo do ano contabilizou mais de 50 reuniões on-line entre gestores e equipe comercial, além de realizar uma Convenção totalmente virtual. As estratégias adotadas, que incluíram lançamentos mensais, deu certo. De outubro para novembro, por exemplo, o faturamento registrado dobrou.

“Esse foi um ano bem complicado, especialmente para o setor do turismo, mas, apesar das dificuldades, conseguimos fazer o nosso trabalho. Desde o início da pandemia estivemos preocupados com o nosso time, em adotar o sistema de home office para que eles se sentissem seguros, mas ao mesmo tempo, não deixamos que ficassem desmotivados. Por isso, adotamos um calendário de reuniões semanais. E assim o resultado veio. Sofremos um maior impacto entre março e abril, mas em seguida a curva passou a ser ascendente”, explica o CEO da Affinity, Marilberto França.

Entre todas as novidades apresentadas em 2020, uma mereceu atenção especial: a tão desejada cobertura para a COVID-19. “Saímos na frente e fomos a primeira empresa de seguro viagem brasileira a lançar a cobertura para o coronavírus regulamentada pelos órgãos oficiais. Isso movimentou o mercado e a concorrência. Ficamos felizes em atender esta demanda dos nossos clientes. Criamos opções diferentes que podem se encaixar em distintas necessidades”, celebra França.

De acordo com ele, a empresa está pronta para o ano de 2021 e para todos os desafios que ele reserva. “Com a iminência da vacina temos visto passageiros cada vez mais confiantes. Além disso, o seguro vem se tornando obrigatório em muitos destinos. De uma forma geral a pandemia fez com que os viajantes voltassem seus olhos para a importância de viajar protegido por um plano. Garanto a vocês, seja qual for o cenário que vem pela frente, a Affinity está pronta para encarar”.

E a empresa já começa o ano de endereço novo em São Paulo. A nova sede agora fica na Avenida São Luís, número 192, sobreloja. As portas, no entanto, continuarão fechadas por tempo indeterminado, sendo o home office mantido até segunda ordem.

Lançamentos da Affinity em 2020:

  • Festival de Descontos: No período de 1º de setembro a 31 de outubro, todos os planos Affinity tiveram descontos ofertados ao consumidor final que variavam de 10% a 40.
  • Ampliação do parcelamento no cartão de crédito: Desde setembro a empresa autorizou o parcelamento em até 10x sem juros nas compras acima de R$ 1.000,00 nos cartões Visa, Mastercard e Elo.
  • Lançamento do Selo B2B: O selo enfatizou o compromisso e parceria da Affinity com agentes e corretores. E reforçou a decisão da empresa de não comercializar o seguro viagem para o consumidor final.
  • Ampliação na cobertura de esportes a lazer: A cobertura de esportes a lazer passou a fazer parte das Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO) do plano adquirido, sem cobranças de adicionais ou upgrades.
  • Retorno da Campanha Show de Prêmios: A Campanha Show de Prêmios – que foi paralisada no início da pandemia – foi reativada em setembro. Nela, agentes de viagens e corretores têm a possibilidade de concorrer a 20 prêmios mensais de R$ 1.500 e mais um grande prêmio final de R$ 50 mil.
  • Black Friday: A Black Friday foi ampliada até 31 dezembro. São planos com valores até 40% mais baixos que os praticados ao longo do ano.
  • Cobertura COVID-19: Os passageiros podem escolher entre três diferentes opções: Silver, Gold e Platinum. Os planos são ofertados como upgrades e o passageiro pode escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) entre US$ 5 mil a US$ 30 mil para incorporar seu seguro viagem.

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