Contratação de seguro viagem Affinity cresce 1.600% no 2º trimestre de 2021

Os números registrados pela Affinity Seguro Viagem no segundo trimestre deste ano não deixam dúvidas: o setor está iniciando sua retomada. O avanço da vacinação, que no Brasil teve início em janeiro de 2021, fez com que muitos viajantes retomassem seus planos de férias e, mais do que isso, garantissem no planejamento a contratação de um seguro viagem com cobertura contra a covid-19.

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Quando comparados os meses de abril, maio e junho de 2021, com o mesmo período de 2020, o crescimento nas vendas chega a 1.600%. Os dados isolados de cada mês mostram uma significativa evolução: abril (+863%), maio (+2.042%) e junho (+2.676%). “Estamos confiantes que daqui para frente a indústria do turismo vai seguir numa escala crescente. Ainda estamos distantes dos níveis pré-pandemia, mas conseguimos superar o momento mais drástico pelo qual passamos no auge dos casos de coronavírus e fronteiras fechadas em 2020”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.

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A empresa registrou uma mudança no perfil dos planos contratados. Antes da pandemia, a maioria dos clientes da Affinity tinha como destino o exterior, hoje as vendas nacionais já ultrapassaram os destinos estrangeiros. Atualmente, viagens dentro do Brasil representam 55% dos planos contratados, América Latina 13%, Estados Unidos e Canadá somam 9%, Europa 9% e os demais países do globo 14%.
  
Os números também revelam a preocupação com uma possível contaminação durante a viagem. Em outubro de 2020, a Affinity iniciou as vendas de planos com cobertura para a covid-19 e esta tem sido a escolha de 80% de todos os clientes ao longo dos últimos 10 meses. “Os brasileiros já se sentem seguros em retomar seus planos, mas ao mesmo tempo, sabem da importância de ter uma cobertura completa, principalmente com as novas variantes da doença se espalhando.  Soma-se a isso o fato de que muitos países passaram a exigir o seguro”, explica o diretor geral.

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