Argentina vai reabrir fronteiras aos brasileiros a partir de outubro

Depois dos Estados Unidos, mais um importante destino para os turistas brasileiros anunciou a reabertura das suas fronteiras. Nesta terça, a Argentina informou que, a partir de 1º de outubro, os estrangeiros dos países vizinhos, entre eles o Brasil, poderão voltar a pisar em solo argentino sem a necessidade de isolamento.

A novidade foi revelada através de uma coletiva de imprensa do Chefe de Gabinete, Juan Manzur e da ministra da Saúde, Carla Vizzotti. E para facilitar, nós preparamos um resumo com todos os detalhes do que foi apresentado. Aproveite e tire suas dúvidas!

O certificado de vacinação é exigido?
Sim. Vacinação completa, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país.

É preciso apresentar outro exame, além do certificado?
Sim. A realização de um teste tipo PCR com resultado negativo a ser apresentado no embarque ou teste antígeno na chegada. Além disso, outro teste de PCR entre 5 a 7 dias depois que a pessoa chegar ao país ou conforme seja definido pela autoridade sanitária.

De acordo com a programação do governo argentino, no momento em que o país atingir 50% da população completamente vacinada os testes de antígeno não serão mais realizados na entrada do país (exceto para aqueles não vacinados), assim como os testes PCR entre os dias 5 e 7.

Será preciso fazer quarentena?
Apenas as pessoas que não apresentarem esquema de vacinação completo, incluindo os menores de idade. Esses deverão fazer quarentena, testar para antígeno ao entrar e fazer teste de PCR até o sétimo dia.

É preciso usar máscaras durante estadia na Argentina?
Nem sempre. Quando estiver ao ar livre e sem aglomeração de pessoas, as máscaras não são mais exigidas. Contudo, a máscara continua sendo obrigatória em locais fechados como cinemas, teatros, transporte público e shows, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:
DEZ RESPOSTAS SOBRE A EMISSÃO DO CERTIFICADO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19: TIRE SUAS DÚVIDAS

SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO: LISTAMOS 6 PAÍSES ABERTOS AOS BRASILEIROS

EUA ANUNCIAM REABERTURA DE FRONTEIRAS A PARTIR DE NOVEMBRO