Inverno em Bariloche terá voos diretos de SP e mais novidades

Bariloche se prepara para a próxima temporada de inverno com grande expectativa de receber turistas brasileiros. Durante esta semana, foi anunciado o retorno dos voos entre Brasil e Bariloche, de forma direta e, também, ampliações no Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul.

Os voos sem a necessidade de escalas entre São Paulo e Bariloche serão operados pela Aerolíneas Argentinas. A previsão é de que sejam iniciados no mês de julho, durante o inverno, com quatro viagens semanais, saindo do aeroporto de Guarulhos.

Além dos voos diretos, a cidade também oferece conectividade aérea por meio dos aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque, que se conectam com as principais cidades brasileiras, sem a necessidade de longas esperas. Outra opção para este ano é fazer a conexão na cidade argentina de Salta, que também passa a contar com voos diretos a partir de Guarulhos.

Modernização do Cerro Catedral

O Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul, também contará com importantes novidades para o inverno. A parte superior da montanha terá um novo meio de elevação (um teleférico quádruplo), novas pistas e a ampliação de um sistema de fabricação de neve. Isso permitirá aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior da montanha.

A revitalização da infraestrutura faz parte do programa de modernização do Cerro Catedral, que tem um investimento de US$ 22 milhões. A expectativa é que em 2023 a montanha tenha um novo teleférico sêxtuplo em sua base e novas encostas.

De acordo com a gerente de Comunicação do Cerro Catedral, Belen Jonson, o ponto turístico recebe cerca de 600 mil visitantes a cada inverno. Desse total, antes da pandemia, 20% eram brasileiros. A montanha possui atualmente 32 meios de elevação, mais de 120 quilômetros de pistas e dez pontos gastronômicos.

LEIA TAMBÉM: VEJA 22 RAZÕES PARA PROGRAMAR SUA VIAGEM PARA NOVA YORK EM 2022
ITÁLIA REABRE FRONTEIRAS PARA BRASILEIROS VACINADOS SEM EXIGÊNCIA DE QUARENTENA
FRANÇA RETIRA NECESSIDADE DE TESTE DE COVID-19 PARA ENTRADA NO PAÍS