Conheça os destinos mais acolhedores do mundo: o 1° fica no Brasil

Que tal conhecer os destinos mais acolhedores do mundo? Ah, o melhor de tudo é que o primeiro colocado dessa lista fica aqui mesmo, no Brasil. Trata-se de Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia. O Traveller Review Awards é feito anualmente pela Booking.com. A premiação reconhece os prestadores de serviços de viagens de 221 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano.

Arraial D’Ajuda ficou em primeiro na lista global, eleito por mais de 309 milhões de avaliações de clientes do Booking.com, seguida por Ermoupoli (Grécia), Viana do Castelo (Portugal) e Daylesford (Austrália). Participante da Rota do Descobrimento do Brasil, o destino baiano é famoso pelo ambiente calmo e sereno. Para dois terços (66%) dos turistas que querem descansar e recarregar as energias enquanto viajam em 2024, a localidade é uma escolha ideal.

RANKING BRASILEIRO – Além de Arraial no topo do mundo, a pesquisa também divulgou os top 10 destinos mais acolhedores dentro do Brasil. A lista tem como base os locais com pelo menos 50 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma.

São Bento do Sapucaí, em São Paulo, ficou em primeiro lugar, seguido de Pedra Azul (ES), Carrancas (MG) e Visconde de Mauá (RJ). Dentre os cinco estados mais acolhedores a ordem fica com Santa Catarina em primeiro, Rio Grande do Sul em segundo, Espírito Santo em terceiro, seguidos por Alagoas e Rio Grande do Norte.

Confira os rankings completos:

Os destinos mais acolhedores do mundo em 2024

1) Arraial d’Ajuda (Brasil)
2) Ermoupoli (Grécia)
3) Viana do Castelo (Portugal)
4) Daylesford (Austrália)
5) Grindelwald (Suíça)
6) Moab (Estados Unidos)
7) Uzes (França)
8) Mazatlan (México)
9) Jaisalmer (Índia)
10) Fujikawaguchiko (Japão)

Destinos mais acolhedores do Brasil em 2024

1) São Bento do Sapucaí, São Paulo
2) Pedra Azul, Espírito Santo
3) Carrancas, Minas Gerais
4) Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
5) Gonçalves, Minas Gerais
6) Flecheiras, Ceará
7) Maraú, Bahia
8) Pomerode, Santa Catarina
9) Cunha, São Paulo
10) Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

Foto: Marcio Filho/MTur

LEIA TAMBÉM: VEJA LISTA COM AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO: DUAS SÃO BRASILEIRAS