Olimpíadas e mais: confira novas datas de eventos remarcados

Inicialmente programados para ter início em 24 de julho, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram oficialmente adiados em virtude da pandemia de coronavírus.  O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a decisão que visa preservar a saúde dos atletas e colaborar com contenção da disseminação do COVID-19. É a primeira vez na história que isso acontece.

Além das Olimpíadas, muitos outros eventos também sofreram mudanças de datas. Quer saber quais? O Blog do Affinity montou uma listinha com os principais. Se você pretende curtir algum deles, vale se programar com antecedência e, claro, não esquecer do seu seguro viagem.

LEIA TAMBÉM: DEZ DICAS PARA TRABALHAR EM HOME OFFICE DURANTE A QUARENTENA

Olimpíadas de Tóquio: Os Jogos Olímpicos de Tóquio têm nova data definida para serem realizados: de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. O acordo foi alcançado na última segunda-feira (30/04), após reunião entre o Comitê Executivo do COI e o Comitê Organizador de Tóquio 2020. As Paralimpíadas acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro de 2021.

Lollapalloza Brasil: Agendado inicialmente para os dias 3, 4 e 5 de abril, o evento foi adiado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. O local permanece o mesmo: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Lollapalloza Chile e Argentina: Ambos os eventos também foram adiados em virtude da pandemia de coronavírus, agora os países recebem os shows na mesma data: entre os dias 27, 28 e 29 de novembro.

CCXP: A CCXP foi adiada para os dias 3 a 6 de dezembro. Em sua sexta edição no Brasil, em 2019, o maior festival de cultura pop do mundo reuniu 280 mil pessoas vindas de todas as partes do país.

São João de Campina Grande: Se você é um dos muitos fã das festas de São João, então deve ficar atento. O Campina Grande adiou as comemorações por lá para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis novos casos de infecção por coronavírus. O evento agora acontece de 9 de outubro a 8 de novembro.

LEIA MAIS: NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS, ATRATIVOS TURÍSTICOS NACIONAIS FECHAM AS PORTAS

Festival de Curitiba: Anteriormente previsto para 24 de março, o Festival de Teatro de Curitiba foi reagendado para o período de 1º a 13 de setembro.

Virada Cultural de São Paulo: A virada cultural, que reúne uma série de atividades artísticas gratuitas pela cidade de São Paulo, foi adiada de maio para setembro.

Coachella Califórnia: O Coachella, evento mais importante da música pop nos EUA, que aconteceria nos dias 10, 11, 12, 17 18 e 19 de abril de 2020, na Califórnia, está marcado para os dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro.

Ultra Music Festival: Realizado em Miami, oUltra Music Festival, importante festival de música eletrônica, foi adiado para os dias 26, 27 e 28 de março de 2021. Inicialmente o evento aconteceria em 20, 21 e 22 de março deste ano.

Bonnaroo Music Festival: O Bonnaroo Music Festival, que acontece no Tenesse, estava marcado para o período de 11 a 14 de junho, mas foi adiado para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro.

PODE TE INTERESSAR: CORONAVÍRUS: ENTENDA OS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS NESTE MOMENTO