Nordeste lidera preferência dos brasileiros para viagens no verão

A maioria dos brasileiros que vai viajar até o final deste verão terá como destino uma das cidades nordestinas. A região se destacou na preferência dos turistas nacionais que participaram da Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes.

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. E o resultado não surpreende, afinal, o que não faltam por lá são opções. Ficou curioso? Quer saber o que fazer quando visitar a cidade? A gente te conta tudinho.

RIO GRANDE DO NORTE TEM SELO DE VIAGEM SEGURA E MUITOS ATRATIVOS

Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará completam o ranking dos três destinos mais desejados do verão 2021. Completam a lista, ainda, as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

O estudo também revela que 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia. O número é bem superior ao segundo lugar das buscas, que são destinos culturais e de patrimônio histórico (13,8%). A procura pelo turismo de natureza e ecoturismo foi mencionada por 9,9% dos clientes.

TIRE SUAS DÚVIDAS: 10 RESPOSTAS SOBRE A COBERTURA DO AFFINITY PARA O COVID-19