Rio grande do Norte tem selo de Viagem Segura e muitos atrativos

Se você está pesquisando um destino nacional para, enfim, programar as férias adiadas em virtude da pandemia de coronavírus, então deve começar a pensar no Rio Grande do Norte. O estado foi o primeiro do país a receber o “Selo de Viagem Segura” (Travel Safety) do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Além dele, apenas as cidades de Salvador (BA) e Canela (RS) conseguiram tal feito.

Por lá, o que não faltam são atrativos. Para te ajudar a montar um roteiro, listamos programas imperdíveis:

NÃO PERCA: AFFINITY REFORÇA ATUAÇÃO DURANTE A PANDEMIA, ANUNCIA NOVA SEGURADORA E LANÇAMENTOS

Natal – Na capital aproveite para explorar as praias, curtir um dia de sol e saborear delícias como camarões frescos, por exemplo. E tudo isso você acha em abundância em Ponta Negra, a principal praia de Natal. A faixa de areia é extensa, mas tente ficar próximo ao Morro do Careca, lá tem um passeio de “jangalancha” (mistura de jangada com lancha) que te leva até a vizinha Alagamar e no caminho é possível ter a companhia de tartarugas e golfinhos.

Passeio de Buggy – Você não pode deixar o RN sem ter feito um passeio de buggy, de preferência, com emoção! E para isso, as dunas de Genipabu são perfeitas. Tudo isso fica só a 15 km de Natal.

Maracajaú –  Distante 1h30 de Natal, é preciso acordar cedo e encarar a estrada para curtir um dia de praia nos Parrachos de Maracajaú. Mas vale a pena, viu! Os Parrachos de Maracajaú ficam distantes 7 km do mar. E quando a maré baixa o lugar vira uma grande piscina natural, onde é possível ver formações de recifes e peixinhos. Uma comparação com o Caribe é perfeitamente possível aqui!

Tibau do Sul – É lá que fica a Praia de Pipa, a 80 km de Natal. Ao conhece-la você vai entender porque ela está sempre no ranking das praias mais bonitas do Brasil. É uma espécie de Búzios ou Ilhabela (embora não seja uma ilha): pequena, romântica, aconchegante e muito bonita. Tem pessoas que fazem bate e volta, mas se arrependem de não ficar por lá!

Mais destinos imperdíveis por lá – São Miguel do Gostoso é o paraíso para os amantes de esportes náuticos, e o município de Touros abriga um dos principais resorts all inclusive do estado. Em Barra de Cunhaú o rio encontra o mar, deixando o litoral com águas calmas para a prática de jet-ski e esqui aquático. A região é famosa e também muito atraente para passeios de barco.

LEIA TAMBÉM: ÁLCOOL EM GEL E SEGURO VIAGEM APARECEM COMO PRIORIDADES DE VIAJANTES NO “NOVO NORMAL”

Selo Turismo Mais Protegido

Numa iniciativa conjunta da Secretaria de Turismo do RN (Setur), Emprotur, Sistema Fecomércio, por meio do Senac, Sebrae e entidades do trade turístico, o Governo do Rio Grande do Norte também criou o selo “Turismo Mais Protegido”. A ideia é fortalecer a confiança dos viajantes, apresentando empresas e serviços empenhados em resguardar a saúde e a segurança de turistas e moradores. Gostou da iniciativa? Acesse o site http://www.turismoprotegido.rn.gov.br/ para conhecer as empresas credenciadas com base no destino de seu interesse.

Seguro Viagem Nacional

Seja para visitar o RN ou outro estado, saiba que contratar um seguro viagem é de extrema importância, inclusive quando você viaja em solo brasileiro. A Affinity possui diferentes opções que podem atender as suas necessidades. A grande novidade do momento é o plano Nacional Friends! Consulte seu agente de viagem ou corretor de seguros para saber todos os detalhes.

LEIA TAMBÉM: SALVADOR É A 1ª CIDADE DO BRASIL COM SELO MUNDIAL DE “VIAGEM SEGURA”