Conheça 45 países que exigem o seguro viagem dos turistas

Desde que a pandemia do coronavírus teve início, o número de países que exigem o seguro viagem dos turistas internacionais teve um salto. A possibilidade de propagação da covid-19 fez com que destinos e viajantes entendessem a importância de ter um plano de seguro completo.  

Na hora da contratação é preciso ter atenção e pesquisar sobre o país escolhido já que alguns determinam valores mínimos de cobertura. O Chile, por exemplo, exige um seguro de, no mínimo, US$ 30 mil para Covid-19. Já nos 26 países europeus que compõem o Espaço Schengen a cobertura mínima é de 30 mil euros.

LISTAMOS 10 VANTAGENS DE VIAJAR COM A PROTEÇÃO DO AFFINITY SEGURO

Confira onde o seguro é exigido:

Angola, Argélia, Argentina, Aruba, Bielorrússia, Brasil, Catar, Costa Rica, Chile, Cuba, Emirados Árabes, Equador, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Vai fazer intercâmbio estudantil? Atenção, a Austrália e a Nova Zelândia exigem o seguro viagem para estudantes.

CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL

Tratado de Schengen

Isso não é novidade. Mesmo antes da pandemia, o seguro viagem já era obrigatório nos países da União Europeia que fazem parte do Tratado de Schengen. Atualmente, são 26 países, incluindo lugares muito procurados pelos brasileiros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suíça e Suécia.

TIRE SUAS DÚVIDAS: 10 RESPOSTAS SOBRE A COBERTURA DO AFFINITY PARA O COVID-19