Reino Unido flexibiliza regras e deixa de exigir teste de viajantes vacinados

Flexibilização à vista! O Reino Unido deixará de exigir que viajantes vacinados façam um teste para a covid-19 após desembarcar na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O anúncio foi feito ontem (24/01) pelo primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, e deixa claro que as autoridades britânicas começam a tratar a doença como uma endemia.

As novas regras fazem parte de uma estratégia mais ampla de flexibilização das restrições adotadas em dezembro para conter a variante ômicron e começam a valer a partir de 11 de fevereiro. Todas as vacinas aprovadas pela OMS, incluindo as de uso emergencial, passaram a ser aceitas como prova de vacinação dos visitantes em viagem ao Reino Unido. Passageiros oriundos do Brasil que tenham recebido o ciclo completo de vacinação são considerados “totalmente vacinados”. 

Portanto, a única formalidade que permanecerá será o preenchimento online de um formulário de passageiro simplificado (Passenger Locator Form) que deverá ser enviado 48 horas antes da chegada do turista ao Reino Unido e conter as seguintes informações:

  • Informações de contato
  • Detalhes da viagem (datas, endereços, etc)
  • Dados do passaporte

Por lá, já nesta quinta-feira (27/01), a população não precisará mais usar máscaras nas lojas e no transporte público.

LEIA TAMBÉM:

AFFINITY LANÇA NOVOS PLANOS DE COVID-19, COBRINDO QUARENTENA E REMARCAÇÃO DE VOOS
LIMITE PARA COMPRAS NO EXTERIOR DOBRA E PASSA AGORA PARA US$ 1 MIL