Argentina DEIXA DE EXIGIR TESTE para brasileiros vacinados, mas seguro viagem AINDA É OBRIGATÓRIO

A Argentina publicou ontem (26/01), novas regras para a entrada de brasileiros no país. A partir do próximo sábado (29/-01), os turistas oriundos do Brasil que estiverem com esquema de vacinação completo contra a covid-19 não precisarão mais apresentar teste PCR para ingressarem no país e também não será necessária a quarentena.

A exigência de teste estava valendo desde novembro de 2021, quando começou a ser flexibilizada o trânsito de pessoas entre os países. As regras também serão aplicadas para uruguaios, paraguaios e chilenos.

Vale ressaltar que apesar do teste não ser mais exigido, continuam em vigor as regras que obrigam que o esquema de imunização com duas doses tenha sido finalizado 14 dias antes da entrada no país e a compra de um seguro de saúde que cubra despesas médicas com internação.

Não vacinados podem entrar na Argentina?

A resposta é sim, contudo, neste caso, as exigências são diferentes. Será preciso apresentar um certificado médico que demonstre a isenção da necessidade de se vacinar contra a Covid-19. O documento deve ter o aval da autoridade sanitária do país de origem do viajante, e certificação consular da Argentina pelo órgão competente.

Além disso, é exigido um teste tipo PCR (72h antes do embarque) ou teste rápido negativo (48h antes do embarque), quarentena de sete dias e um seguro de saúde internacional contra a covid-19.

Menores de idade

Menores de idade que não tenham a vacinação completa não precisarão cumprir a quarentena, mas devem realizar teste PCR ou antígeno para comprovar que não estão infectados. Atenção, menores de seis anos de idade estão isentos tanto de apresentar o teste negativo quanto de cumprir a quarentena.

LEIA TAMBÉM: REINO UNIDO FLEXIBILIZA REGRAS E DEIXA DE EXIGIR TESTE DE VIAJANTES VACINADOS

LIMITE PARA COMPRAS NO EXTERIOR DOBRA E PASSA AGORA PARA US$ 1 MIL