Rio e Orlando lideram procura por hospedagens no 2º semestre de 2023
A demanda dos turistas brasileiros por aluguéis de temporada e hotéis neste segundo semestre está focada em três capitais nacionais. No pódio, destacam-se as cidades do Rio de Janeiro (1º), Porto Alegre (2º) e São Paulo (3º). É o que diz um levantamento realizado pelo ViajaNet, plataforma online de viagens aéreas.
Com seis destinos no top 10, o Nordeste se destaca quando assunto é hospedagem, tanto em residências quanto em hotéis, nos próximos seis meses. Maceió, em Alagoas, ocupa a quarta posição no ranking. Logo após, seguem os municípios de Porto Seguro (5º), na Bahia; Recife (6º), em Pernambuco, Natal (7º), no Rio Grande do Norte; Fortaleza (8º), no Ceará, e Salvador (9º), na Bahia. A cidade de Florianópolis (10º), em Santa Catarina, fecha a lista nacional.
Viagens Internacionais
No que tange às viagens internacionais, Orlando, nos Estados Unidos, garante o primeiro lugar em ambas as modalidades de hospedagem entre os turistas. Também representando o país, as reservas de hotéis em Nova York superam as de acomodações residenciais, sinalizando uma tendência em prol de maior comodidade.
Na América Latina, a qual alcançou a maior quantidade de cidades na lista para o próximo semestre, destaca-se Santiago, no Chile. A capital chilena se posiciona em terceiro lugar no pódio geral com reservas no setor hoteleiro em detrimento de outros tipos de alojamento.
LEIA TAMBÉM: FORBES APONTA BRASIL COMO MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA ECOTURISMO