Noruega libera entrada de brasileiros sem quarentena, mas exige seguro viagem
A Noruega mudou as regras para receber os visitantes estrangeiros. Os turistas brasileiros — e de outros países de fora da União Europeia — agora já são aceitos por lá sem a necessidade de cumprimento de quarentena obrigatória. A medida foi anunciada pelo governo local na última semana de janeiro. Anteriormente, para entrar no território, era imposto aos turistas não europeus um isolamento de dez dias.
Confira a seguir as principais exigências para entrada na Noruega:
- Preenchimento de formulário oficial de entrada no país até 72 horas antes da chegada (para todos os maiores de 16 anos);
- Realização de teste de Covid-19 na chegada à Noruega – existem estações de testagem que realizam o exame gratuitamente nos principais pontos de entrada do país;
- Apresentação de um teste para Covid-19 negativo realizado até 24 horas antes do embarque, para todos que não possuem a certificação europeia de vacinação (menores de 16 anos não precisam realizar o teste antes do embarque, mas devem realizar o teste na chegada à Noruega).
O site do turismo da Noruega acrescenta que, caso seja diagnosticada uma infecção por coronavírus, o viajante deverá cumprir quarentena por pelo menos seis dias.
Seguro viagem obrigatório
Apesar de não fazer parte da União Europeia, a Noruega assinou o Tratado de Schengen. Ou seja, para visitar o país o turistas precisa contratar, obrigatoriamente, um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil.